Pare de fumar!

Pare de fumar sem ganhar nenhum quilo!

Primeira parte

Os motivos para parar de fumar são muitos, não é? Então, por que as pessoas (ou você ) continuam se rendendo ao cigarro? A “desculpa” da maioria é que largar o vício pode implicar em ganhar alguns quilos, saiba um pouco mais sobre os efeitos do cigarro e fique por dentro de dicas sobre como abandoná-lo sem ter de passar pelo pesadelo de ganhar peso.

Parar de fumar sem engordar

A nicotina do tabaco atua como uma droga estimulante que altera seu metabolismo, reduz o apetite, a vontade por doces, faz com que a digestão seja mais lenta e que você se satisfaça rapidamente. O simples ato de ter um cigarro na mão parece evitar que você leve uma batata frita à boca em um bar, tornando-se um ritual após as refeições para não ceder as tentações das sobremesas. Por isso, muitos fumantes, especialmente mulheres, têm medo de engordar se deixarem de fumar. Mas é possível deixar de fumar sem engordar, e ainda emagrecer alguns quilos, ganhando em dobro no que diz respeito à saúde.
É um mito dizer que deixar de fumar engorda. Cerca de 40% dos homens e 49% das mulheres pensam o contrário quando deixam de fumar. Dos que sofrem mudanças de peso, 47% ganham entre 2 e 3 kg, em média, quando deixam o tabaco, 30% ganham menos de 2 kg, e o restante (23%) chega até a perder peso. As pessoas de mais idade, que fumam 15 cigarros por dia há mais de 10 anos, são as mais propensas a engordar em comparação às mais jovens. Não é preciso deixar a balança o assustar quando quiser deixar de fumar. Lembre-se que largar o cigarro implica em uma mudança de mentalidade! Tente aproveitar esse momento para introduzir hábitos mais saudáveis em sua vida!

Se eu praticar esportes posso fumar?

O tabagismo é uma enfermidade crônica viciante. Ser um bom esportista não vai salvá-lo das complicações que o tabaco causa à sua saúde. O consumo de cigarro diminui o rendimento físico, pois os pulmões estão deteriorados pelo fumo e não absorvem o oxigênio adequadamente.

O tabaco pode provocar muito mais do que apenas um cancêr.

.:Queda de cabelo;
.: Catarata e infecções oculares;
.: Envelhecimento precoce;
.: Perda de audição;
.: Câncer de pele;
.: Câncer de pulmão;
.: Câncer de boca;
.: Câncer de laringe e esôfago;
.: Câncer de bexiga;
.: Câncer de rim;
.: Câncer de útero;
.: Aborto espontâneo;
.: Deterioração dos dentes;
.: Enfisema pulmonar;
.: Osteoporose;
.: Cardiopatias;
.: Úlcera gástrica;
.: Infertilidade masculina;
.: Psoríase.

.: 2ª parte: As vantagens começam duas horas depois. Imagine depois de cinco anos!
.: 3ª parte: Nove dicas para para deixar o cigarro