Estudo bíblico com Pe Fabrício

Palavras de vida eterna

As grandes notícias sempre são precedidas de momentos de silêncio e expectativa. Isso nos prepara para melhor acolher e compreender o que será ouvido. Assim também é com a Palavra de Deus, a maior e melhor Boa Notícia que podemos ouvir, por isso é sempre importante criar um espaço de silêncio e acolhida para a escuta e meditação dessa Palavra. O nosso texto, deste mês, é João 6,60-69, Evangelho do 21° Domingo do Tempo Comum (26/08).

Faça uma boa leitura de todo o texto, pois nosso breve comentário não tem sentido nem valor se, primeiro, você não se debruçar sobre o escrito bíblico.

Hugo Calheira/sxc.hu

Jesus está no final do grande discurso sobre o Pão da Vida, no qual muitos não compreenderam o que Ele falava também entre os Seus discípulos: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”. Por isso muitos dos discípulos o abandonaram e já não mais andavam com Ele. O desconhecimento e a imaturidade da fé, ainda hoje, tornam-se grandes obstáculos para muitos continuarem sua caminhada.

Jesus deixa que seus discípulos tomem uma decisão livre e pessoal: “Vós também quereis ir embora?”. Ele não quer perder nenhum dos seus, mas, como um bom Mestre, provoca nos Seus discípulos uma decisão: eles devem fazer uma escolha e, a partir dela, viver sua Fé. O que, a princípio, assusta os discípulos, abre, posteriormente, um espaço para a linda profissão de fé de Pedro e, junto com ele, os outros discípulos: “A quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

Jesus não quer perder nenhum dos seus, porém não nos poupa de tomarmos nossa decisão, assim age conosco também, pois é para nós essa pergunta: “Vós também quereis ir embora?”. Diante desta Palavra, você não pode se calar, mas precisa responder de forma concreta com a sua vida. Hoje, temos muitos por aí que nos oferecem suas ‘palavras e doutrinas’, mas a decisão é sua: a quem você escutará?

Meditemos uns instantes sobre essa Palavra e deixemos que nossa resposta dada, no fundo do coração, seja visualizada nas nossas atitudes concretas do dia a dia. Nossa vida sempre revela a quem estamos seguindo. Mostre-me como você vive que eu saberei a que mestre você segue.

Padre Fabrício Andrade
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/padrefabricio

Oração
Ó Deus, que unis os corações dos Vossos fiéis num só desejo, dai ao Vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias.

Amém.

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir