Sorrindo pra Vida 03-04-07

Paixão de Jesus, mistério de amor por nós

Mensagem do escritor Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 3.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus João 18,1-9.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo refulge um poder, um mistério de Deus. Antes da Páscoa, nós vivemos e nos deixamos tocar pela força tranformadora da Cruz de Jesus, mas, depois, isso continua. A Páscoa do Senhor não anula o mistério da cruz, porque a cruz e a ressurreição fazem parte de um único mistério: Deus veio até nós para a nossa salvação. Jesus nos salva pela sua cruz e ressurreição.

Depois do domingo da Páscoa, a cruz não perde o seu valor e o seu sentido, nós a temos sempre diante dos nossos olhos. Muitas vezes, as pessoas nos perguntam: “Por que ter essa cruz na parede?” É para eu nunca me esquecer do que o meu Senhor fez por mim.
Algumas pessoas pensam que isso é idolatria. Não adoramos a cruz, mas adoramos o Crucificado. É diferente. Nós adoramos aquele que, estando na cruz, ressucitou. E a cruz é só para nos lembrar que Ele passou por um sofrimento tremendo por nossa causa, mas está vivo, e da sua cruz emana para nós um poder de cura, de salvação, de libertação.

A Semana Santa é o cume da nossa vida cristã, na qual vamos celebrar em tudo o mistério do Senhor que vence a morte. E se Jesus não tivesse passado pela morte, a nossa morte não teria sido redimida. É essa morte de Jesus que nos dá vida nova.

Diz a Sagrada Escritura que Jesus passou pela vida fazendo o bem em todas as coisas. Jesus foi o grande vitorioso, sabe por quê? Quem tem a verdadeira vitória não é aquela pessoa que vence os inimigos de fora de si, mas a verdadeira vitória está em a gente vencer a gente mesmo. Jesus conseguiu levar até o fim a sua missão. E o último inimigo que Ele venceu foi a morte.

A morte é como um ladrão que rouba a vida da gente. Mas Jesus arrebatou esse ladrão, acorrentou-o, desceu até o sepulcro com a morte e deixou lá, trancafiado de uma vez por todas, este grande inimigo. Ele ressurge vitorioso.

Jesus morreu para dar morte à morte, destruindo definitivamente o nosso inimigo. Ele é Senhor de vivos e de mortos! É este o Senhor que adoramos. É este mistério que nós celebramos.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Queremos parabenizar você que é sócio desta obra, pois é graças à sua fidelidade que levamos Jesus.
Obrigado a você que tem gestos concretos de amor ao próximo, dando a muitos irmãos por todo o mundo, que acessam o Portal Canção Nova, a oportunidade de um encontro pessoal com o Senhor Jesus que nos libertou.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima’
Pe. Jonas Abib

.: Livro
‘A fascinante Morte de Jesus’
Prado Flores

.: Livro
‘Anunciaí a Boa Nova’
Dom Murilo Krieger