SPV_090508

Ou vivemos a radicalidade ou entregamos os pontos!

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 09 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em I Timóteo 2, 8-15.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Paulo nos ensina, no dia de hoje, como devemos nos comportar na Igreja, na sadia convivência, para que não caiamos na tentação e não pequemos na casa do Pai.

Nós da igreja nos esquecemos de que “Jesus é Jesus” e “e nós somos nós”. Que tal consagrar sua mão e de hoje em diante fazer força para que ela seja santa, para que quando a impuser no seu irmão, ele seja santo, para que ela transmita santidade e paz às pessoas.

Senhor, abençoe minha mão, tirando todo mal, todo pecado que faço com ela, como a masturbação, a corrupção… Que o Senhor a abençoe para que ela seja santa, e assim como Jesus nos ensina “Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois,e ser jogado no inferno, se o meu pecado é o olho arranque o olho e se é e mão arranca-a” (Marcos 9, 47).

Paulo também fala às mulheres para que se vistam decentemente com modéstia e bom senso quando vão à igreja. A coisa mais difícil para o homem é ajoelhar-se e, de repente, ver uma moça bonita que cruza a perna. Ele foi para conversar com Jesus e, no final, acaba pecando por desejá-la. Mulheres, vistam-se decentemente. Não levem os outros a pecar. Os homens são de carne e lutam pela castidade; por isso, não vistam calças muito justas para nós, homens, não pecarmos.

Peça que o seu coração e seu corpo sejam santos. Que as mulheres se enfeitem de boas obras. “Do mesmo modo, quero que as mulheres usem traje honesto, ataviando-se com modéstia e sobriedade. Seus enfeites consistam não em primorosos penteados, ouro, pérolas, vestidos de luxo, e sim em boas obras, como convém a mulheres que professam a piedade” (I Tim. 2,9 e 10).

Em silêncio, escutem com toda a atenção quando estiverem na igreja, pois vocês mulheres têm uma sensibilidade de saber discernir o que Deus quer nos comunicar. Então, prestem atenção ao orar. Por essa razão, Paulo nos fala que a mulher não deve mandar no homem, pois todo comando é para o homem.

Ou vivemos a radicalidade ou entregamos os pontos! Não há padre, nem bispo nem líderes que possam nos ajudar quando damos brecha à nossa carne – pois, dessa forma, caímos no pecado. Temos que ser radicais para não pecar. Quando vejo algo errado é melhor que eu me afaste. Tenha cuidado! Seja atencioso com as situações do mundo para não as colocar nos grupos de orações.

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15). Não existe outra maneira de passar por este mundo se não for pela radicalidade, principalmente em família.

Família é um grupo formado por pai, mãe e filhos instituídos por Deus, para serem felizes e interligados a Ele. Essa é a verdadeira família, para sermos felizes com os nossos.

Consagrem-se em família pelas mãos de Nossa Senhora a Jesus. Criem este tempo para rezar para que Deus os olhe como casal e família. Façam de seu trabalho uma vida de oração, estando em sintonia com Jesus todo o tempo. Assim, numerosas graças não tardarão para o seu lar.

Escolha viver com Deus. Não fique “em cima do muro”.

Seja radical!

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 20% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Acesse Blog do Eto

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim