SPV_200709

Os verdadeiros amigos nos levam para Deus

Mensagem do padre Fabricio no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 20 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 17,21-29.

Padre Fabrício L. de Andrade
Foto: Robson Siqueira

Deus detesta o pecado, mas ama o pecador. E por causa do amor do Senhor por nós, voltemos para Ele e deixemos o pecado!

.: Ouça a mensagem

Somos filhos de Deus. Para que ficarmos longe e afastados d’Ele? É hora de voltarmos para a casa do Pai, é preciso permanecer firmes no estado em que o Senhor nos colocou, estado de filhos, porque muitas vezes insistimos em ser como o filho pródigo.

Hoje, Dia do Amigo, a Palavra de Deus nos traz um conselho de como voltarmos ao Senhor: “Anda na companhia do povo santo, daqueles que vivem e proclamam a glória de Deus” (Eclesiástico 17,25).

Um teste para sabermos se temos amigos de verdade (porque amigos que nos levam a experimentar o pecado, não são amigos! São amigos da alegria, de quando se tem dinheiro e carro) é ver se eles nos levam a viver e a proclamar a glória de Deus. Se isso ocorre, então eles são realmente um tesouro e vão nos ajudar a voltar para o Senhor.

Jesus não gostava de mortos; e como descobrimos isso? Quando Ele encontra o filho da viúva de Naim, o que Ele faz? Ressuscita aquele jovem, depois aquela menina em casa, todos estavam chorando e Ele pega na mão da garota e diz: levanta-te! Até quando Ele chega, atrasado, ao velório de Lázaro, que já estava enterrado havia três dias, o que Ele faz? Diz: Lázaro, vem para fora! O Senhor não gostava de mortos, e se Ele gostasse não teria ficado três dias na mansão dos mortos e depois ressuscitado e ido para a vida eterna.

E é triste quando nós estamos vivos, mas nos comportando como mortos!

Tenha coragem de voltar para o Senhor, porque a nossa vocação é para a vida e não para a murmuração! Ninguém merece ficar na tristeza, ninguém quer ser amigo de morto! Volte para o Senhor! É preciso voltar, não podemos cultivar o pecado, a murmuração e a amargura, pois tudo isso vai matando a pessoa.

Mas existe um caminho: A misericórdia de Deus! Volte para o Senhor porque o Pai espera por você com um banquete para que faça a experiência da amizade verdadeira.

Padre Fabrício L. de Andrade
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação Célia Grego