SPV_25.06.08

Onde está o seu coração?

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 25 de junho.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Traçamos o sinal da cruz porque cremos no poder da salvação.

“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas!” (Mateus 6, 19-23).

Nesta Palavra está guardada um dos mandamentos do Senhor. O Ele nos ordena a fazer é o caminho da salvação. Há quem coloque sua salvação nas coisas deste mundo, as quais são passageiras. As coisas deste mundo são materiais, até o se prender às pessoas é passageiro. O tempo de nossa vida é curto se comparado à eternidade.

Onde você está colocando sua esperança? Rezemos: Senhor, põe meu coração nas coisas do céu, nas coisas do alto. Não quero colocar os meus tesouros nas coisas da terra, no poder, no material. O poder humano é muito limitado. Não coloque a sua esperança no poder humano, e sim, em Deus, que tudo pode. O nosso tesouro é o Senhor, a promessa de vida eterna.

Todo o tesouro que guardamos perde o valor: as roupas, o ouro, o nosso dinheiro… Tudo passa, a única coisa que não passa é o que partilhamos. Se gastou o tempo só com você, é um tempo gasto com o nada; mas quando ele é partilhado com outra pessoa, você se torna generoso, o dividir tudo com os outros é gratificante. Quando nós ajudamos o outro é o melhor tempo; pois quando o dedicamos às pessoas, o fazemos para a eternidade. Felizes aqueles que descobriram isso!

Todo tempo que ponho em Deus passa para a eternidade. Não guarde o tempo só para você, pois ele passa. Quando tiro Deus do meu coração, este vagueia por aí, não tendo a quem amar. E, assim, quando não tenho os meus bens, começo a desejar os bens dos outros. Isso é inveja pelo bem que o outro tem, por não ser meu. A inveja é um dos piores males, é o pecado diabólico por excelência.

“O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado” (Mateus 6, 22). Se seu olho não for invejoso ao olhar as coisas e desejá-las, você será uma pessoa simples, voltada para as coisas simples. Já ouviu alguém falar: “Você trouxe luz para minha casa”? Isso quer dizer que a pessoa trouxe a alegria, a luz e a paz. Se seu olho for bom, você será luz; mas se for mau será só tristeza, porque o seu coração estará sempre insatisfeito.

Queremos ver Deus! O Senhor é o nosso tesouro! Coloque seus olhos em Jesus hoje, lançando-os ao céu, levando seu coração às coisas do alto. Precisamos reconhecer que somos invejosos e lutar para deixar de sê-lo, como nos ensina a Palavra.

Onde está o seu coração? Se não estiver em Deus, ele sentirá angústia, ansiedade… E enquanto ele não estiver no Senhor, não desfrutará da verdadeira alegria. Todos os nossos planos são frágeis, porque o tesouro, que é Deus, é muito maior que qualquer talento, que qualquer coisa. Tudo se torna “nosso” quando eliminamos a inveja e partilhamos o que temos. Não tenha inveja e ciúme dos outros.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 63% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: Luzia Santiago nos fala sobre a inveja e o ciúme
.: Tenha um coração alegre
.: Padre Fábio de Melo: Nós dependemos da sua generosidade
.: Esta obra é de Deus
.: Entrevista com Márcio Mendes e Rose Marry


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini