Minha vida, minha missão!

Onde está a Rogerinha da Canção Nova?

Monsenhor Jonas e Rogéria Viana Cabral Moreira
Foto: cancaonova.com

A Comunidade Canção Nova hoje possui cerca de mil e duzentos membros consagrados e cada um com a sua missão específica. E, no final, todo o mundo faz de tudo um pouco: muitos cantam, outros apresentam programas, outros ficam por trás das câmeras, mas todos passam pelos quiosques da providência, pela lanchonete, padaria, loja, entre outros. Onde precisar lá está um missionário para ficar mais perto daqueles que visitam e patrocinam esta obra de Deus.

E para matar a saudade de quem também fez história diante e por trás das câmeras, hoje vamos falar da missionária Rogerinha, que deixou sua marca registrada com um grande exemplo de doação de vida, cuja voz e sorriso levaram muitos a um encontro pessoal com Jesus e hoje continua realizando seu ministério na casa de missão em Curitiba (PR).

Desta maneira os internautas terão a oportunidade de matar a saudade de quem cantou tantas vezes com o monsenhor Jonas Abib “Virgem do silêncio” e tantas outras canções.

Depois fomos remanejados para Curitiba (PR), onde estou atualmente trabalhando com rádio e com retiros de evangelização.

Rogéria Viana Cabral Moreira e família
Foto: cancaonova.com

.: Ouça: Rogerinha cantando “Todo o meu ser”
.: Ouça a Rogerinha cantando ‘Virgem do Silêncio’ com Monsenhor Jonas

“Eu Rogéria Viana Cabral Moreira, ingressei na Comunidade Canção Nova, no ano de 1995, em Queluz (SP). Logo após meu primeiro ano fui remanejada para Cachoeira Paulista (SP), onde assumi a equipe vocacional e a Casa de Maria. Nesse tempo também fiz alguns programas de rádio, como: “Noite em Família”, entre outros. Também, em Cachoeira Paulista, trabalhei em alguns programas da TV, como: “Boa noite, meu Deus”, “Sintonia com meu Deus”, “Na trilha do som” e “O Amor Vencerá”. Ao mesmo tempo, na sede da comunidade, tive também a missão de assumir o Ministério de Música CN. Foram três anos de muita graça e muito trabalho.

Logo após esse período fui remanejada para Portugal, onde passei um ano. Lá vivemos muitos desafios, pois a Canção Nova ainda não era conhecida por lá. Tivemos a graça de trabalhar com grupo de oração e ministrar retiros para aquele povo.

Logo em seguida, voltei ao Brasil e vivi mais um ano em Cachoeira Paulista, dessa vez, trabalhei na Editora Canção Nova e no Ministério de Música Canção Nova.

Rogéria Viana Cabral Moreira
Foto: cancaonova.com

No ano seguinte, fui remanejada para a cidade de São Paulo. Nessa missão trabalhava com televisão, tanto na parte de direção como de apresentação de programas. Foram momentos marcantes. Lá pude estar ao lado do saudoso padre Léo na “Tenda do Senhor”. Na capital paulista também foi onde me casei com meu esposo, também missionário da Canção Nova, Wellington Moreira. Logo depois fomos remanejados para Vitória da Conquista, na Bahia, onde trabalhava diretamente com a rádio. Vivemos muitos desafios pela missão de evangelizar. Também foi na Bahia onde nasceram meus dois filhos: Chiara e Micael. Vivemos 4 anos e meio no local.

Teria muitos fatos marcantes para contar de cada um dos lugares por onde passei. Em todos eles toquei na Providência Divina de forma extraordinária. Conheci muitos sócios da Canção Nova verdadeiramente fiéis a essa obra. Conto apenas um fato que me marcou muito: Certa vez em um desses finais de campanha recebi uma visita de uma senhora, aparentemente muito simples e pobre. Ela queria doar um

valor até um pouco alto, insistiu que queria realmente doar aquele valor para chegarmos aos 100% [campanha]. Naquele dia, foi a maior doação que recebemos. Tenho certeza de que ali foi uma visita de Deus e da Mãe da Providência, pois, naquele determinado mês, fechamos a campanha. São muitos os sinais de Deus em nossa vida missionária, daria para escrever até um livro: “Dai-me almas”.

Quero deixar meu abraço e carinho a todos meus irmãos da grande família Canção Nova”.

Rogerinha
Casa de missão de Curitiba (PR)

Saiba mais:

Conheça um pouco mais da Comunidade Canção Nova

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”