SPV_011008

Ofereça ao Senhor um sacrifício de louvor

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 01 de outubro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Salmo 106, 12-22.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Nós proclamamos que o Senhor é nosso Deus. Leia, com calma, o Salmo 106, pois é Deus quem fala com você o tempo inteiro. Ofereça um sacrifício de louvor. “Ofereçam sacrifícios de ação de graças e proclamem alegremente as suas obras” (Salmos 106, 22).

Deus está conosco, mas quando acontece algo que não queremos, é preciso entender que o Senhor é sempre bom. Muitas vezes, os acontecimentos são incompreensíveis em nossa vida, mas, considere as graças de Deus, pois Ele está próximo. No momento da aflição, o Senhor nos consola. Nossa consciência não nos engana e maior é o Senhor com sua bondade, pois seu amor é eterno.

Quantos pais esperam que os filhos lhes digam: ‘Eu te amo’, mas eles não dizem. Isso não significa que eles não amam seus pais, apenas não sabem manifestar esse amor. Talvez isso aconteça pela própria cultura ou, até mesmo, porque os pais também não fazem isso com seus filhos, ou seja, também não dizem que os amam. Há pessoas que amam sem ser afetuosas, sem atos; mas Deus nos ama por completo.

Quando vivemos na humilhação, nosso orgulho é quebrado; quando não tínhamos nenhum socorro, Deus nos socorreu. “Em sua angústia clamaram então para o Senhor, e Ele os livrou de suas tribulações” ( Salmo 106,13). O povo de Israel, do qual fazemos parte por herança, não faz elogios; é um povo orgulhoso e rebelde, que esquece os favores de Deus. Mas, mesmo assim, o Senhor os agrada. No momento da dor, eles contam com Deus. Como uma criança se abriga no colo da mãe, o povo se abriga no colo do Senhor. Por isso, clame a Deus!

O povo de Israel estava errado e sofria pela própria culpa. “Outros, enfermos por causa de seu mau proceder, eram feridos por causa de seus pecados” (Salmo 106,17) . O Senhor esqueceu de tudo e os socorreu, assim como Ele nos socorre, porque Deus é bom! Em nada o Senhor nos castiga; tudo é por bondade. Muitas coisas que acontecem em nossas vidas não são de Deus, mas vêm das pessoas ou até do mal que fizeram a nós. “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” ( I Pedro 5, 8). O ar que você respira é por pura graça e amor de Deus, cada batida de seu coração é porque Ele o ama.

“Enviou a sua palavra para os curar, para os arrancar da morte” ( Salmo 106, 20). Essa Palavra que queima dentro de nós é a boca de Deus que nos esquenta de uma forma diferente. A Sagrada Escritura tem poder de cura. Onde você se encontra, Deus a enviou para arrancá-lo da morte.

Louvemos ao Senhor por sua bondade! Não se cale, mas anuncie as maravilhas d’Ele. Proclame com sua vida os favores de Deus!

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Ouça as iniciativas de Wellington Jardim (Eto) para fecharmos a Campanha do mês de outubro.

Alcançamos 73% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Canção Nova: radicalidade do Evangelho
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: CD
Oração a São Miguel Arcanjo
Myrian Rios


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD