SPV_160109

Obedecer a Deus é trazer o céu onde estou

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Mateus 21,28-32.

.: Ouça a mensagem

Obedecer a Deus é trazer o céu onde estivermos. Quando você obedece a Deus, no que diz respeito à sua família, você está trazendo o céu para dentro da sua casa. Da mesma forma, quando você obedece a Deus, dentro do seu relacionamento, você traz o céu para ele. Isso também acontece quando nós rezamos o Pai-Nosso: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.

Por que que uma hora é “céus” e outra “céu”? Será que foi escrito errado? É que céu é aquele lugar definitivo, aquele destino que nós temos para a eternidade, onde um dia eu e você, depois de ressuscitados, vamos estar para sempre, lá é o céu. Não dá para falar de lugar, porque não dá para resumi-lo em um lugar, nem dá para falar de tempo porque na eternidade não existe tempo. Mas céu é para onde eu e você estamos caminhando; depois que chegarmos lá, este nunca mais vai passar. Este é o céu sem o “s”, no singular.

Mas e os “céus”? “Pai-Nosso que estais nos céus…” É que todo lugar onde Deus está se torna um céu. Os “céus” são os vários lugares nos quais o Senhor se faz presente. Hoje, eles podem ser na sua casa, porque obedecendo a Palavra de Deus, você os trouxe para dentro do seu lar; e trazer o céu para dentro do nosso lar é tudo. Porque quando vivemos no Espírito somos conduzidos por Deus; é a mão do Pai que nos sustenta; é a luz de Cristo que nos ilumina e nos traz segurança. Esses sentimentos interiores, que precisam ser transformados pela força do Espírito Santo, passam a ser constantes, porque obedecendo a Deus, ouvindo-O e dizendo: “No começo, meu Deus, eu resisti, mas hoje eu quero obedecê-Lo” – o céu se faz presente onde nós estamos.

Nós falamos de obedecer, mas obedecer ao quê? Como é que eu vou obedecer a Deus? O que é que Ele está nos pedindo? Quando Ele nos convida dizendo “Vem trabalhar Comigo na minha vinha!” Ele está falando para mim e para você: Venha ajudar a salvar as pessoas. Porque não é vinha em si, é um povo que precisa ser salvo. E o Pai está nos dizendo: “Vem me ajudar; vá trabalhar na minha vinha. Seja um evangelizador. Por onde você for, leve a minha Palavra, anuncie para quem está perdido que a luz se manifestou, que a luz é Jesus, meu Filho, que Ele trouxe a salvação e quem n’Ele crer não lhe faltará coisa alguma”.

O Pai está pedindo isso para mim e para você, mas se nós tivermos dificuldade de entender o que Ele nos está pedindo, eu vou resumir isso numa frase: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu irmão, que Deus colocou ao seu lado, como a você mesmo.

Se por onde você for, por causa de Jesus, se estiver cheio do Espírito Santo em tudo o que fizer, você vai poder dar amor àqueles que encontrar. Acredite: você estará vivendo vitória sobre vitória sobre o inferno! Você estará vencendo concretamente todas as forças malignas que cercam a sua vida. Estará derrotando aquele que é inimigo de Deus, pois o único jeito de derrotar o mal é pelo amor. Assim, você estará trazendo o céu onde estiver. Quem vai tirar a sua liberdade se Cristo o libertou? Essas grades? Essas paredes? Mesmo na enfermidade, nós somos guerreiros. E mesmo enfermos nós vamos experimentar o céu, não vai haver prisão nem doença que nos impeçam de viver Deus onde estivermos. Isso não só para nós, mas para todos que se aproximarem de nós vão experimentar os céus que Deus fez acontecer em nossas vidas.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova