Mensagem do Eto

O valor da oração

Há três meses, participei de uma reunião que me deixou muito questionado. Recordei-me dos ensinamentos do meu companheiro e fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que me ensinou a ser um “contrabandista” de Deus: “Não importa quando e como a Palavra de Deus tem que chegar a todos os lugares do mundo. É preciso evangelizar!”.

Pois bem, nesta reunião, um amigo, o diretor de uma grande empresa, falava de suas experiências assertivas, mas também desafiadoras do ponto de vista administrativo, nos grandes empreendimentos que realizava. Quando ele disse a frase: “despesas são iguais às unhas: sempre crescem; você as corta e elas voltam a crescer”, voltei meus olhos a Deus e meu coração disse: “Senhor, os tempos mudam e meu tempo já passou. Então, vamos ficar com o que já conquistamos – ajustar nossa receita com as despesas e administrar conforme nossa capacidade”.

Com todo o reboliço que estava no meu interior, lembrei-me da promessa de Cristo para nós: “Não se perturbe o vosso coração”. Na verdade, essa é a pedra principal da fé e esperança cristã. Sofrer sem deixar de amar.

Chegar até aqui foi um grande desafio. Muitas conquistas, alegrias, ansiedades e sofrimentos passamos ao longo de todos esses anos. E, em meio a tantos sentimentos, percebo o valor da oração. O valor daquele momento de intimidade com Deus quando rasgamos nosso coração a Ele. A oração purifica o coração do afeto desordenado às coisas terrenas, unindo-nos mais a Deus, abrindo as portas da Misericórdia Divina. Ela faz fugir de nós a ira, dando lugar ao amor e nos auxiliando nas dificuldades da hora presente. Orar é relacionar-se com Deus e o homem que ora volta o seu olhar para o céu por meio da meditação e da sabedoria estabelecida pelo Criador. Eu creio que tudo pode ser mudado pela força da oração!

Falar em oração é ver a ação de Deus no ‘Santuário do Pai das Misericórdias’. Graças a Ele, já completamos a cobertura. Agora, nossa meta é realizar o contrapiso e a infraestrutura de fios e cabos da rádio, TV e dos outros meios de comunicação. Toda a construção do Santuário tem sido realizada pela ‘Campanha do Ouro’. Etapa por etapa, vai sendo vencida pela sua ajuda! Continuamos a trabalhar e a contar com você.

Se você tem algum ouro que não usa e queira despojar-se desse material, faça sua doação para o ‘Santuário Pai das Misericórdias’ para que logo possamos usufruir desse pedacinho do céu.

O amor é infinito. Amo vocês.

Obrigado por você não deixar faltar para a evangelização.

Deus os abençoe!

Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir