Sorrindo pra Vida 13/12/07

O teu amor me sustenta, Senhor!

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 13.

.: Ouça a mensagem

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Salmo 27,1-6.

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?”

A Palavra de Deus é fonte de sabedoria para nós. Esta passagem bíblica instiga o nosso coração, mas não para nos vingarmos, pois, nós cristãos não nos vingamos. Nunca se vingue, porque a justiça pertence a Deus. Nós nos defendemos com as armas que Deus nos dá, e nós o fazemos, confiantes, sabendo que à nossa frente vai o Senhor.

Ao mesmo tempo em que eu digo o Senhor é por mim, Ele está a meu favor, eu sei que também sou combatido. Nós somos combatidos espiritualmente; São Paulo diz que não é contra homens de carne e de sangue que nós temos de lutar, mas contra os espíritos espalhados pelos ares, que são as inspirações diabólicas que atentam contra a nossa vida, e que, muitas vezes, se utilizam de pessoas como instrumentos de suas maldades. Mas nós não lutamos contra as pessoas, e sim, contra essas inspirações malvadas.

Nós cristãos temos a clareza de que estamos em meio a um combate. E se somos combatidos, precisamos lutar. Então, quem se aproxima do Senhor sabe que não é dispensado da luta, mas Deus é por você.

Se você tem descoberto como é bom estar na presença do Senhor, se você tem sentido essa força no seu coração, e tem se aproximado cada vez mais de Deus, saiba também que é necessário se preparar para o combate. “Prepara a tua alma para a provação” como afirma a Palavra de Deus.

Porque todas as vezes em que vamos fazer algo importante – se Deus lhe deu uma inspiração, se um bom projeto se desenrola diante dos seus olhos, e se aquilo vai ser fonte de felicidade para você, para a sua família e amigos – não se engane: a tentação vai fazer guerra contra você. Mas se esta [tentação] nos combate – nós temos conosco o Senhor.

Então, quando somos chamados por Deus no princípio da nossa vocação –, e quando eu digo “chamado” refiro-me a todas as coisas na nossa vida, pois o Senhor nos chama para em tudo sermos d’Ele – levantemos a cabeça! Nós não a levantamos por arrogância, mas porque nós não fomos abatidos, porque o Senhor está ao nosso lado.

Não se deixe abater, porque aquilo que não nos destrói nos fortalece! Você não foi destruído, mas por conta dessa prova pela qual você passou, você foi fortalecido. Deus lhe deu têmpera, e assim, você aprendeu como lidar com essa situação. Por isso, não desperdice seu aprendizado.

Levante a cabeça e proclame esta Palavra: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação”. E seja vigilante em oração constantemente. Não sejamos distraídos deixando as graças passarem. “Vigiai e orai” pede-nos o Senhor. Aqueles que são vigilantes em oração, são os que sabem em quem puseram a confiança, e o coração deles não se abala porque estão na presença do Senhor. Reconhecem que tudo está nas mãos de Deus!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Graças a Deus, alcançamos 47% da campanha do “Projeto Dai-me Almas” deste mês. Essa é uma grande vitória, pois quando somos fiéis no pouco, Deus sempre nos confia muito mais.

Deus lhes pague!



Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘Novena de Natal’
Bento XVI


.: Livro
‘A vida no poder do Espírito Santo’
Márcio Mendes


.: Livro
‘Na Trilha de um vencedor’
Adelita Rozetti