Não o vedes?

O sol está brilhando na Canção Nova

Hoje pela manhã em Cachoeira Paulista (SP), na sede da Canção Nova, o dia amanheceu nublado, escuro, frio. No entanto, o mau tempo não afastou aqueles que bem cedo já queriam estar com Jesus na partilha da Palavra e do Pão durante a Santa Missa presidida por padre José Augusto no Centro de Evangelização.

A vista panorâmica da Chácara de Santa Cruz nos impele a dar glória a Deus, pois a beleza penetra em nossos corações. E se faz necessário expressar o louvor.

Não tem como olhar para a vida e não ver Deus. Ele se faz presente nos detalhes
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Por isso, no início do dia, muitos dos nossos departamentos aqui da Fundação João Paulo II se reúnem nas diversas capelas espalhadas para estar com o nosso Deus pela manhã. E não pense que isso é fanatismo, é só desejo de estar com Aquele que é o Autor da vida e de tudo o que temos e somos.

Não tem como olhar para a vida e não ver Deus. Ele se faz presente nos pequenos detalhes, é preciso estar de olhos abertos para perceber isso.

Em cada gesto, por pequeno que seja, podemos dar um “pouco de Deus” para as pessoas e assim contribuir para uma vida nova. Ela já está aí do seu lado, não a está vendo?

Quando contemplo a Canção Nova e percebo a sua grandeza, não pelo que faz em obras, mas pelo que realiza pelo amor, fico impressionada. Pertenço à comunidade há 10 anos e não me canso de me surpreender com o que vejo, toco e contemplo.

Há uns 15 anos, quando eu ainda era adolescente, saía do Rio de Janeiro para vir aos acampamentos de oração, me deparava com a pobreza de estrutura do antigo rincão feito de madeira, do chão de terra batida. Via a fragilidade de toda aquela construção, porém, vislumbrava algo de forte em tudo aquilo, uma fortaleza indescritível, que foi me transformando passo a passo, não de uma hora para outra, pois somos pedras brutas e Deus trabalha em nós como um simples artesão e vai tecendo o homem novo.

Assim aconteceu comigo, fui sendo moldada e transformada. Muitas vezes, comparo minha vida com o que vejo e toco na Canção Nova, ela também foi se transformando, crescendo, se estruturando. Foi amadurecendo, sendo tecida pelo Tecelão do universo.

Trabalhando na comunicação social toco muito concretamente no testemunho de tantos homens e mulheres que fazem em suas vidas a mesma experiência que eu fiz e faço, afinal, não estamos prontos, e isso não é negativo, é maravilhoso, pois damos a Deus a oportunidade de se fazer presente em nossas vidas.

Nessas minhas andanças missionárias, já passei por algumas missões, inclusive no exterior, vi o carisma sendo implantado, já passei por muitas dificuldades próprias do evangelizador, mas essa labuta sempre despertou no meu coração o desejo de doar-me mais.

Já convivi com muitas pessoas que doaram a vida por muitas causas: pelas drogas, morrendo precocemente, por causas sociais e políticas, pela família, por si mesmas. É assim o ciclo, doar-se de alguma forma. Eu escolhi doar a minha a Deus, e por consequência aos outros, pois não tem como fazer uma experiência de Deus Pai sem ter por reflexo a entrega ao próximo, servir a quem está do nosso lado é servir ao Senhor, Ele se faz presente no outro.

Hoje esperamos a sua contribuição com o coração agradecido e abandonado em Deus
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Neste momento o sol já está brilhando na Canção Nova, a Chácara de Santa Cruz está linda e continua expressando a criação. Tudo o que fazemos e realizamos é para doar ao mundo somente aquilo que recebemos e temos: Amor

A nossa entrega total é pelo Evangelho na confiança de que o Senhor cuida de todas as coisas e transforma chão de terra batida em solo de concreto.

No dia de hoje esperamos a sua contribuição com o coração agradecido e abandonado no Senhor, pois a obra não nos pertence, sabemos bem quem é o nosso “Patrão”. Encerro com uma frase que um moribundo, um dia, disse à Madre Teresa de Calcutá: “Teu patrão é justo e não se esquece daqueles que para Ele trabalham”.

Que o sol brilhe em sua vida neste dia! Aproveite para partilhar conosco um testemunho da ação de Deus em sua história por intermédio da Canção Nova. Estamos esperando! webclube@cancaonova.com

Cris Henrique – Portal Canção Nova

Twitter @crixhenrique

Seja um sócio evangelizador, escolha uma das opções abaixo:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir