SPV_080409

O sofrimento se torna uma escola de vida quando confiamos em Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 8 de abril.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Isaías 50,4-9.

Luzia Santiago Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Nós que cremos no Senhor não levamos qualquer Palavra, mas levamos a Palavra de Deus. Só a Palavra de Deus pode e tem o poder de curar as feridas da nossa alma. Tem o poder de nos perdoar. Por isso, o Senhor nos deu uma língua habilidosa (cf. Isaías 50, 4a) para que possamos levá-la àqueles que estão desanimados.

.: Ouça a mensagem

Um milagre acontece quando a Palavra de Deus é proclamada diante de uma pessoa enferma, não é uma palavra qualquer, mas uma Palavra inspirada por Deus. Por isso, muitos sacerdotes, depois de rezarem por uma pessoa moribunda, têm a alegria de vê-la reviver.

“O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela Palavra o que está abatido. Cada manhã Ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo; (o Senhor Deus abriu-me o ouvido) e eu não relutei, não me esquivei” (Isaías 50,4-5).

Por essa Palavra nós temos de colocar os nossos olhos em Jesus Cristo, Nosso Senhor. Existe alguns tipos de diversão que nos distraem do essencial, e quantas coisas têm sido colocadas no nosso caminho para nos desviar do essencial, que é Jesus.

Hoje quero convocar você para pôr os seus olhos em Jesus Cristo e tirar os seus olhos das preocupações. Olhe para o Senhor, aprenda a seguir os passos d’Ele e não desista daquilo que é certo por medo das consequências. Não desista de ser bom, de ser justo, de ser honesto. O caminho do bem é o caminho da felicidade.

Nós que somos cristãos somos felizes, e ao passo que caminhamos, ainda que nas quedas e nos tropeços, mesmo assim, somos felizes. Então, não desista! Ninguém disse que seria fácil, mas, com certeza, é este caminho que nos leva ao Senhor e que nos fará feliz.

Jesus sabia da cruz, mas, não desistiu, sabia que tramavam contra Ele, sabendo que o Seu fim era a cruz, mas não desistiu, porque sabia que era o certo. E assim somos nós que seguimos e cremos em Deus: não desistimos, mesmo com humilhações e sofrimentos, nós não vamos desistir. E acreditamos que até mesmo aqueles que desistiram podem retomar o caminho.

Jesus acreditou naqueles que já não acreditavam em si mesmos, acreditou e acredita em mim e em você. E demonstra este amor por nós com laços humanos. Tantas vezes na nossa vida não compreendemos que Deus está cuidando de nós, porque nos ama. Tudo o que o Senhor faz é porque Ele quer nos salvar.

Jesus, com amor, deu o pedaço de pão a Judas, porque queria amolecer seu coração, queria desviá-lo da intenção de traí-lo. Mas o discípulo tinha o coração como pedra. O Senhor nunca nos constrange e vem sempre a nós pelo amor e pela verdade.

Quando as coisas não vão bem, nesses momentos é que devemos confiar no Senhor. Se você está enfrentando uma luta, um sofrimento, medo ou humilhações, então esse é o momento de confiar no Senhor, porque sabemos que Ele nos justificará. E confiamos porque sabemos que não seremos derrotados, porque o Senhor Deus é o nosso aliado.

Quando nós confiamos no Senhor, o nosso sofrimento se torna uma escola de vida, se torna um bem. Ninguém é sábio sem antes ter passado por essa escola, mas não é a escola deste mundo, é a escola daquele que sofre e no seu sofrimento busca consolo aos pés de Jesus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova