SPV_250809

O sensato crê na Palavra de Deus e não perde a esperança

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 25 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 33,1-6.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Diz a Palavra de Deus que o homem sábio não se aborrece nem se aborrece com os mandamentos da lei de Deus, com aquilo que o Senhor lhe ensinou, por essa razão sua vida não será como um navio em meio à tempestade. Muitas vezes, nós nos sentimos como um navio em meio a uma tormenta: numa hora somos jogados para lá; noutra, para cá, barulhos de trovão, raios… Pois, muitas vezes, nós passamos por tempestades.

Mas o homem e a mulher de Deus nos dizem interiormente: “Calma, é só uma tempestade!”, pois existe Alguém a quem os ventos e as chuvas obedecem, Alguém que luta ao nosso lado sustentando-nos nessa hora. A pessoa sensata não dá ouvidos àquela certeza humana que diz: “Tudo está perdido”; a pessoa sensata crê na Palavra de Deus e não perde as esperanças, porque sabe onde ancorou o seu navio e sabe onde pôs o seu lastro. Para ela a Palavra de Deus é digna de fé, merece ser acreditada, pois aquele que tem fé escuta a Palavra como se fosse proclamada pela boca do próprio Deus.

Por isso, a Palavra nos atesta: “A quem teme o Senhor não será surpreendido por nenhuma desgraça”. A Palavra de Deus é pródiga em ensinar que Deus revela as coisas vindouras aos Seus filhos antes mesmo que estas aconteçam; e quando acontecem, os que estão passando por elas dizem: “O Senhor está comigo, porque Ele me avisou”. Isso quer dizer que nós as sentimos dentro de nós, porque o Espírito Santo nos avisa, nos prepara, nos fortalece, aumenta a esperança, faz crescer a nossa fé, porque nós tememos ao Senhor.

Somos pecadores, temos nossas quedas, temos nossas dificuldades, lutamos contra nós mesmos, porque muitas vezes nós somos os nossos próprios inimigos: nós mesmos nos acusamos, dificultamos que o perdão chegue ao nosso coração… Mas Deus não. Ele nos consola e nos dá a garantia de que Ele está conosco em todos os tempos e que não seremos surpreendidos mesmo que os males batam à nossa porta, porque Ele está nos resguardando.

Se temos ao nosso lado o Senhor da vida, nós vamos temer o príncipe da morte? A vida é infinitamente mais poderosa que a morte, por isso que a primeira [vida] vence a segunda [morte]. E o dia em que a morte pensou que tinha vencido a vida, a vida humana se transformou em vida eterna, fez uma passagem, porque o Senhor da vida nos abriu as portas da eternidade. Nós estamos neste mundo, mas não somos deste mundo, nós fomos feitos para o céu, para a eternidade.

Quem tem Deus consigo não tem medo, tem prudência, mas não é escravo do temor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes

Veja wallpaper sobre este mês das vocações

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone