SPV_280709

O Senhor o procura e tem saudade de você!

Mensagem do padre Sóstenes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 28 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(Êxodo 33,1-11).

Padre Sóstenes Vieira
Foto: Robson Siqueira

Nos momentos de oração Deus está por inteiro conosco. Ele olha de maneira exclusiva para você. A pomba olha numa única direção, nós temos uma visão multifocal. E Deus tem para você um olhar como o dessa ave, pois é único para você.

.: Ouça a mensagem

É preciso permanecer no lugar certo para nos encontrarmos com o Senhor. Muitos não sabem o que buscar e se perdem nas baladas ou em muitos outros lugares, porque não sabem que o coração busca, de verdade, é o Senhor.

Deus Pai falava com Moisés como se fala a um amigo, face a face. Com um amigo se fala com confiança, abrindo o coração, dizendo as intimidades, os segredos, na certeza de que este vai ouvi-lo e não vai excluí-lo. Era assim que esse grande profeta falava com o Todo-poderoso. É assim que o Senhor quer falar conosco hoje.

A sua casa também pode ser uma tenda de oração, por isso, vou falar sobre cinco passos na oração que o farão permanecer e ter um encontro diário com Deus. Muitas vezes, aprendemos a oração como algo pesado, cansativo, mas saiba que, neste dia, o Senhor quer curar o seu coração, até mesmo dos traumas adquiridos na infância, porque talvez o obrigavam a rezar.

Só a oração pode nos fazer, de fato, felizes. E se nesse momento [na oração] não nos encontramos com o Senhor, vamos sempre sentir que está nos faltando alguma coisa.

O Senhor o procura e tem saudade de você! Jesus tem um coração humano, Ele é Deus, mas tem um coração humano e tem saudade de você. Você sabe o que é ter saudade de alguém.

Vamos aos cinco passos:

Primeiro passo: Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria com o coração, pensando naquilo que você está rezando. Falando com Deus. Você precisa marcar o seu território. Qual será o seu lugar de oração? Onde você vai entrar e poder se encontrar com Deus? Um lugar onde ninguém o atrapalhe. Precisamos ter uma “tenda de oração” pessoal, não podemos viver de “carona” ou “de muletas” nessa hora. Deus quer nos levar para o céu e não podemos viver pegando “carona” de um lado para o outro.

A Canção Nova lhe dá os passos para isso, mas é aí na sua casa que você deve marcar o lugar para você orar, talvez o melhor local seja o seu quarto.

Marque também um horário. Quando temos alguém muito importante, fazemos qualquer coisa para estar com essa pessoa, assim deve ser com Deus. Porque, muitas vezes, o demônio nos sugestiona muitas coisas e no final do dia só damos as migalhas para Deus, dizendo: “Ah! Senhor, hoje estou muito cansado!” E aí vamos dormir. Deus é Deus e quer nos fazer o bem. Nós é que devemos querer estar com Ele!

Quanto tempo nós estamos dando para o Senhor? Uma dica: Não comece dando muito tempo, com prudência determine um tempo, nunca faça menos do que o que você determinou, sempre mais.

Segundo passo: Louve a Deus. Obrigado, Senhor, por poder me ajoelhar hoje. É preciso postura para orar, de pé ou sentado; deitados só se estivermos doentes. Louve a Deus por todas as coisas, até mesmo pelas dificuldades.

Terceiro passo: Perdão, Senhor, por ter sido ríspido com meu filho. Perdão, Senhor, porque eu me irritei com meu irmão; e assim por diante.

Quarto passo: São as preces. Você pode pedir, sim, o nosso Deus é rico. Peça, então, pela sua família, peça também pela Canção Nova, nós também precisamos de oração.

Quinto passo: Pegue a sua Bíblia, leia alguns versículos, pode ser um Salmo, uma parábola, agora é a hora de ouvir, de deixar Deus dizer o que você deve fazer, para onde deve ir. Para que possamos, como Moisés, sair com a face resplandecendo.

Dê esses cinco passos e entre na “tenda de oração” para ficar com Deus.

Se estamos chateados ou com algum problema isso significa que devemos rezar mais. Se você está cansado, precisa rezar mais. Se você não conseguir dizer nada para Deus, permaneça diante d’Ele, porque rezar é muito mais que pronunciar palavras, mesmo que diga apenas: “Meu Deus, piedade!” Continue, insista, permaneça com o Senhor.

Padre Sóstenes Vieira
Comunidade Canção Nova