SPV_210808

O Senhor nos fala por intermédio dos nossos irmãos e amigos

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 21de agosto.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesely Almeida

“8 Se minha carta vos penalizou, não me arrependo. Se a princípio o senti (porque vejo que, ao menos por um momento, essa carta vos penalizou), 9 agora me alegro, não porque fostes entristecidos, mas porque esta tristeza vos levou à penitência. Pois fostes entristecidos segundo Deus, de modo que nenhum dano sofrestes de nossa parte. 10 De fato, a tristeza segundo Deus produz um arrependimento salutar de que ninguém se arrepende, enquanto a tristeza do mundo produz a morte” (II Cor 7, 8-10).

Quantas vezes nós recebemos uma chamada, uma correção de um amigo sincero e honesto que nos fala alguma coisa que, naquele momento, nos entristece. Como é difícil a correção!

Não generalize toda a correção, não se irrite nem se encolerize; não é assim que Deus nos quer, pois muitas vezes “um puxão de orelha” vale a pena. Deus quer nos corrigir. Tenha amigos sinceros e honestos, para que – na hora da correção – você possa confiar no que dizem.

Na hora da correção ficamos irados e bravos, mas logo em seguida Deus vem falar conosco, pois o Senhor nos fala através dos irmãos e amigos. O Senhor nos ama e nos quer no caminho certo. Aceitemos as correções. A correção de Deus é maravilhosa, pois nos põe no prumo e nos dá um norte para a nossa vida.

Muitas vezes, nós nos achamos os certos, mas na correção Deus grita ao nosso ouvido, e nem sempre O escutamos. Isso acontece por estarmos fora de sintonia com o Senhor, mas Ele não quer nos perder. O Espírito de Deus, que chega através de seu irmão para colocá-lo na linha e fazê-lo enxergar seus erros, é para ser aceito e fazê-lo rever a sua vida. É o momento de se arrepender e de mudar e fazer certo.

Seja amigo e corrija, pois a pessoa a quem corrige também é filha de Deus. Você precisa repreendê-la para que ela cresça. Jesus quer que tenhamos um coração arrependido. Não podemos fugir nem nos entristecer com aquilo que chega aos nossos ouvidos. Tenhamos discernimento para o que é produtivo ou não. Não podemos perder tempo. Deus precisa ser o centro de nossa vida sempre!

Precisamos buscar estar em Deus, pois somos falhos. É importante saber das nossas falhas, não podemos sair do caminho nunca. Se você tirar o outro do caminho terá que prestar contas ao Senhor. Ajudemos uns aos outros a nos salvar. Hoje pode ser que encontre alguém que fale algo que não goste, mas preste atenção se não é Deus falando através dessa pessoa com você.

O arrependimento foi colocado em nosso coração para nos curvarmos a Deus e sermos salvos. Enquanto não sabemos o que estamos fazendo de errado, não nos arrependemos, por isso é necessária a correção do outro para aprendermos o certo.

Temos a obrigação de repreender aos outros, porque se não o fizermos nós vamos pecar por omissão e nossos irmãos vão morrer e não chegarão ao céu pela nossa omissão. Isso é muito sério. Não é intrometimento, mas sim, amor, correção. Esse é o papel do filho de Deus segundo nos ensina a Carta de São Paulo. Repreenda com misericórdia, mas o faça e não seja omisso.

Qual é o seu papel de hoje: falar ou aceitar o que falam a você? Peça a coragem ao Senhor de falar e escutar.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 45% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Sócia volta a andar depois de participar de acampamento de oração
.: Cristão da reclamação ou do louvor?
.: Relíquia de Dom Bosco visita Canção Nova
.: Quando Deus chama Ele capacita
.: Meu sacerdócio é de Deus, é do povo
.: Quem nos sustenta é a providência divina por seu intermédio
Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá