Sorrindo pra Vida 20/11/07

O Senhor Jesus é nossa esperança!

Mensagem do Pe. Rafael da (Fraternidade Javé Salvador) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 20.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em I Pedro 1,3-5

.: Ouça mensagem

São Pedro nos convida a um grande louvor: “Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia” (I Pedro 1, 3a).
A alegria que Ele traz aos corações dos cristãos, de podermos olhar para o Senhor e nos perguntar onde nós estamos colocando a motivação da nossa vida? Ora, se a vida está nos apresentando “os limões” a cada dia, o que fazer com eles? Ficar olhando para eles e chorando porque são amargos e azedos? O que fazer diante das realidades que estão acontecendo dentro de nossas casas, trabalho, dentro da sociedade em si? E São Pedro nos faz questionamentos sobre onde estamos colocando os nossos olhos?
Motivação, quer dizer “motivo da ação”. Qual o objetivo que nós temos? Pois se temos um objetivo, então, vamos agir durante toda a vida conforme esse objetivo.
E o grande apóstolo nos recorda também que não podemos nunca perder o nosso referencial de esperança. Falar de motivação em meio a tantas coisas negativas – que nos são apresentadas ao longo do dia – é olhar mais uma vez onde estamos colocando a nossa esperança, ou melhor, quem é a nossa esperança? É olhar para o Senhor da vida, olhar para Jesus e dizer: “Aqui está a minha esperança, a minha motivação de levantar todos os dias e vencer a depressão, as tristezas e contrariedades da nossa existência. Olhar para o Senhor, para Aquele que nos capacita com a virtude da esperança, que é dom de Deus, dada ao coração do homem.

Nós precisamos a cada instante dizer: “Senhor, enche-me com esta esperança, com esta certeza de sermos renovados todos os dias, para olharmos para Ti, não para as outras coisas, não ficando presos às nossas dificuldades”.

Diante da Palavra de Deus é preciso renovar a nossa esperança e as nossas motivações interiores e olhar para Aquele que vem até nós. E o Catecismo da Igreja Católica nos convida a meditarmos também sobre a graça da esperança. No parágrafo 1818, ele diz assim: “A virtude da esperança responde à aspiração de felicidade colocada por Deus no coração de todo homem” (…). Veja: a virtude da esperança dada por Deus gera essa motivação para que o homem seja feliz, para que o ser humano saia das cadeias interiores e contemple quais são as promessas de Deus em sua vida. Porque o próprio Deus deseja isso, é preciso ter esta esperança, que se renova todos os dias. É uma esperança que não engana. Pois a nossa esperança é o Senhor Jesus!

Pe. Rafael
(Fraternidade Javé salvador)


É graças à sua generosidade que alcançamos os 44% do Projeto Dai-me Almas deste mês. É por causa de sua fidelidade que todos os dias temos a graça e a coragem e levar o Evangelho a todo mundo através da TV, rádio e internet. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Sofre e Amar’
Luzia Santiago


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa