Sorrindo pra Vida 10/10/07

O Senhor está esperando por você

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 10 de outubro.

.: Ouça a mensagem

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em: Salmo 125 (126).

Deixa-me partilhar com você uma coisa, porque a Palavra de Deus – para fazer efeito na nossa vida – precisa ‘descer’ para a vida. Há muitas pessoas que são muito boas com a Palavra de Deus, mas esta só lhes fica na cabeça e não desce para o coração. Não adianta saber a Bíblia de cor, pois não é o sabê-la que nos salva. O que nos salva é obedecer ao que está dito nela. Porque a Bíblia é a Palavra de Deus, e Jesus diz que seremos felizes se praticarmos o que nela está escrito. O Senhor não diz que seremos felizes se decorarmos o conteúdo dela.

É como a semente que é lançada na terra. Se ela não cair na terra, e ficar só na superfície, o primeiro sol que der a queima, ou os pássaros vêm e comem-na. Deixar a Palavra de Deus ficar somente na nossa mente, é deixar que ela fique na superfície.

Existe uma dimensão bem mais profunda na nossa vida que é o nosso coração. É preciso fazer a Palavra de Deus entrar na nossa vida.

Quantas vezes, eu tenho visto, e isso também acontece comigo, que os meus sonhos vão me “exilando” de Deus. Eu vou me afastando do Senhor por causa dos meus projetos, dos meus sonhos. No nosso anseio de felicidade, de fazer as coisas acontecerem, nós vamos acumulando coisas, trabalhos e compromissos, e de repente, nós estamos dentro de um redemoinho tão grande de coisas, que não temos mais tempo para o que realmente é importante na vida. Fazemos coisas, preocupados com elas e não temos mais tempo para as pessoas, de uma maneira especial para as que nós amamos. Justamente porque nós as amamos e elas nos amam, nós acreditamos que elas vão compreender a nossa situação, que elas podem esperar e que vão compreender. E a vida e o tempo vão passando, os filhos vão crescendo, o marido e a mulher envelhecendo e, às vezes, os anos mais bonitos da nossa vida nós vivemos no “exílio”, longe dos que amamos. Porque nós nos ocupamos de tal maneira com nossos projetos e com nossas coisas, que nos afastamos de Deus, da vida e da felicidade que Ele sonhou para nós.

Então porque Deus nos ama, porque Ele me ama e porque ama você – Ele, de vez em quando, mexe na nossa vida, e quando Ele põe o seu dedo, muitas coisas se desestruturam, muitas coisas que são superficiais caem, e dessa forma, precisamos nos reorganizar. E como é difícil quando precisamos fazer isso!

Porque Deus é Pai, porque nos ama, Ele tem um plano de felicidade para nós. Enquanto você não estiver feliz, Deus não estará contente.
O Senhor não fica contente com a sua infelicidade nem se alegra com a sua tristeza. Diz a Palavra de Deus que o Senhor não tem alegria com as nossas lágrimas, mas que logo depois delas [lágrimas] Ele nos dá a alegria, que logo depois da tempestade Ele faz vir a bonança. O Senhor ama você, e porque Ele o ama, não vai permitir que a sua vida siga de qualquer forma, de qualquer jeito. Deus não se alegra em ver você “exilado” das pessoas que ama ou das coisas mais importantes da vida.

Por essa razão, este Salmo começa a ter sentido para nós, e quando o rezamos de novo, nós enchemos o coração de alegria e de esperança e falamos de boca cheia que quando o Senhor trouxe de volta os exilados, pensamos que era um sonho.

Chegou o tempo de você voltar para a casa de seu Pai. O Senhor está esperando por você!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós todos da família Canção Nova, por todos os internautas, mas principalmente, Mãe, por aqueles que acessaram pela primeira vez o nosso portal e que se sentiram tocados em contribuir para que esta obra continue dando muitos frutos.
Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe, cuida de todos os sócios, não deixe que nada falte à mesa daqueles que do seu pouco fazem muito junto conosco.

Graças a Deus, alcançamos 26% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas! Esta é uma grande vitória, pois quando somos fiéis no pouco, Deus sempre nos confia muito mais.

Deus lhe pague!


Assista: Missionário Márcio Mendes deixa mensagem aos internautas


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti