Sorrindo pra Vida 17/07/07

O Senhor enxugará as suas lágrimas

Mensagem do escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 17.

.: Ouça esta mensagem

Eis o que Deus fala a você em:
Apocalipse 21,1-7.

É o Senhor quem se aproxima de nós por meio de sua Palavra para enxugar todas as nossas lágrimas. Diante da Palavra de Deus que diz: “Ele vai morar junto deles”, nós podemos assumi-la para nós, e proclamar: Ele vai morar junto conosco e nós seremos o povo d’Ele. Deus se faz presente em nossas vidas através de Jesus.

Nós só temos uma certeza: é que toda dor e sofrimento ficarão para trás. É claro que ao passarmos por eles nós verteremos lágrimas, pois é muito difícil passar por esses momentos. Nós podemos dizer isso principalmente dos homens, pois eles são menos intolerantes à dor do que as mulheres. Quando a dor realmente aperta, sobretudo porque esta vem contra nossa vontade, nós choramos e os olhos não nos obedecem, e as lágrimas extravasam nossa dor e sofrimento. Mas em todos os momentos de opressão e tribulação é o Senhor Jesus quem nos espera para enxugar todas nossas lágrimas de dor.

A grande razão pela qual Deus se aproxima de nós é porque nos ama. Ele ama você! É por causa do grande amor misericordioso que Ele tem por você. O Senhor sabe da sua dor, das suas lutas, Ele ouve as suas orações, porque não existe oração que não ouça. Ele pode não fazer o que estamos Lhe pedindo, mas Ele ouve nossas orações, e as atende. Atender não é fazer aquilo que nós queremos, mas aquilo que precisamos.

Então ainda que você pense: “Você não sabe há quanto tempo eu estou afastado da Igreja. Você não sabe quais pecados eu tenho cometido.” De modo que há uma dúvida em seu coração: “Será que Deus vai me atender, pois eu sou pobre e pecador?”

Louvado seja Deus pela sua bondade e pelo seu amor! Porque é justamente para os pecadores que os ouvidos, os olhos e o coração do Senhor estão voltados. Ele ouve os pecadores, porque são os que mais precisam da graça e do amor d’Ele para voltarem para a Igreja, para Ele.

Então nós agradecemos ao Senhor, bendizemos o nome d’Ele, e nos alegramos com esta verdade. Porque independentemente das coisas que têm acontecido em nossas vidas e até dos caminhos errados que temos tomado, o Senhor está conosco em todos os momentos, para enxugar as nossas lágrimas e consolar o nosso coração.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Ouça esta mensagem: Missionário do “Sorrindo pra Vida” fazem um apelo a todos os amigos da Canção Nova.

Chegamos aos 41% da Campanha do Projeto Dai-me me Almas!
Obrigado por sua generosidade e fidelidade.
Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:
Lançamento: CD ‘Deus Vai Além’
Márcio Todeschini

Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

Livro: Sim, Sim! Não, Não! Edição comemorativa
Padre Jonas Abib