A Bíblia foi escrita para você

O Senhor é Rei!

Este mês, meditaremos sobre o Evangelho da Solenidade Cristo Rei do Universo, o qual celebraremos no próximo dia 25, encerrando o ano litúrgico: Jo 18, 33b-37.

O Evangelho apresenta o diálogo de Jesus com Pilatos. O governador romano questiona Jesus: “Tu és o Rei dos Judeus?”. Ele responde com outra pergunta: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isso de mim?”. Essa pergunta questiona a alma de todo aquele que, ainda hoje, se depara com ela.

A resposta de Jesus a Pilatos revela todo o Seu desejo de reinar verdadeiramente nas almas. Ele não queria que o questionamento daquele homem fosse motivado por aquilo que os outros diziam d’Ele, mas que fosse uma expressão concreta do desejo do seu coração de ser atingido pela soberania do Senhor. Jesus queria reinar no coração de Pilatos, Ele quer reinar nos nossos corações.

Hidden/sxc.hu

Não podemos viver uma vida de hipocrisia, na qual o senhorio de Jesus só é proclamado com os lábios e não com o coração, com a vida. Deus quer reinar em nossas vidas, mas precisa do nosso ‘sim’, da nossa permissão para que Seu reinado aconteça, verdadeiramente, em nossos corações.

“Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. Precisamos ter a coragem de encarar a verdade sobre nós mesmos, de nos olharmos de frente, de nos deixarmos questionar por Aquele que é a Verdade: “Onde eu ainda não sou o Senhor na sua vida? Onde o Meu Reino ainda precisa chegar ao seu coração?”.

Nesta solenidade, Deus nos dá a oportunidade para nos revermos e recomeçarmos, proclamando Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas. É uma oportunidade única de sairmos da mentira e assumirmos a Verdade, Jesus Cristo, como o único Senhor e Soberano de nossas vidas.

Dai-nos, Jesus, do Seu Espírito para que não só as nossas bocas, mas nossas vidas testemunhem: O Senhor é Rei!

Deus abençoe!

Renan Félix
Seminarista da Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/renanfelix

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir