SPV_100709

O segredo da vida cristã está no amor desinteressado

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 10 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(Romanos 13, 8-14).

Wellington Silva jardim
Foto: Wesley Almeida

“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco” (Romanos 13, 8).

Como é importante ter isso no coração. Se tenho condição de fazer isso, devo fazê-lo. Se não tenho, não faço. Se for preciso, eu tenho de falar, senão nós não formamos a verdadeira comunidade de Jesus Cristo. Caso contrário, cada um guarda em si o seu problema, e isso Deus não quer. Nós precisamos viver cada vez mais com tudo em comum. Muitos sofrem por causa de dívidas. A Palavra não fala somente desse lado, mas vamos começar por aí. Procure os dons que Deus lhe deu; se você não tem determinado dom, não tenha vergonha de buscar alguém em sua casa que o tenha.

.: Ouça a mensagem

Não podemos levar a vida no “mais ou menos”. Devemos o amor uns aos outros. Se você não pode fazer o bem, então não faça o mal! Você precisa começar a amar os outros sem interesse. O amor de Deus é um amor desinteressado; não é como o de alguns políticos que oferecem ajuda e coisas somente em troca de algo.

Eu devo o amor ao outro e devo fazer brotar isso no meu coração. Independente do que o outro seja, porque existem muitas pessoas difíceis com as quais convivemos, mas eu devo o amor a elas também. Porque “quem ama o próximo cumpre plenamente a lei: amarás o teu próximo como a ti mesmo” (cf. Romanos 13, 8c. 9c).

Aí está o segredo da nossa vida cristã: amar sem interesse e abrir o coração para o próximo. Não é ficar bobo, pois o amor gratuito não deixa você ser assim, porque você viverá a gratuidade. Ou seja, do jeito que eu abraço a pessoa que varre o chão devo abraçar uma autoridade que vem me visitar. É uma forma de praticar o amor gratuito, sem fazer diferenças.

Quando você ama, você não faz mal a ninguém. Não fala nem deseja o mal a ninguém. Deus quer isto de nós: que amemos uns aos outros. Não é algo fácil, mas temos de viver isso.

A coisa mais perigosa que acontece em nossa vida é nos acostumarmos com Deus. O Senhor é tão rico, que temos de descobrir algo novo n’Ele a cada dia!

Vamos vestir a nossa armadura de cristãos sérios, trabalhadores, que dão testemunho de vida íntegra, para ser testemunhas de Deus! O Todo-poderoso utiliza-se de vasos de barro, mas não usa vasos sujos. Temos de descobrir, a cada dia, a grande riqueza que é Jesus Cristo em nossa vida.

“Procedamos honestamente, como em pleno dia: nada de glutonerias e bebedeiras, nada de orgias e imoralidades, nem de contendas e rivalidades” (Romanos 13,13).

De dia todo mundo enxerga. Por que o ladrão rouba à noite? Porque ninguém vê. O amor não faz nenhum mal ao próximo. O amor é cumprimento perfeito da Lei. O que será que Deus quer falar a você com esse texto? Talvez seja um perdão que você precisa conceder ou fazer uma visita a alguém. Isso é o que eu desejo a você neste final de semana.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego

.: Blog do Eto