Sorrindo pra Vida 08-03-06

O segredo da felicidade

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 08.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus no Salmo 32 (31),1-6 e 11.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Se você tem procurado a felicidade, aqui, há um segredo revelado para você encontrá-la.

Segundo a Palavra de Deus, feliz é aquele a quem o Senhor perdoou, porque não existem pessoas sem pecado neste mundo. Ele diz que o justo peca sete vezes ao dia, e “sete vezes” significam muitas vezes. Isso não quer dizer propriamente “sete”, quer dizer muitas vezes, incontáveis vezes. Se aquele que é justo peca sete vezes, imagine quem não o é.
Mas para Deus, feliz é aquele que abriu o coração ao perdão.

Todas as vezes em que nós decidimos que vamos viver sem Deus –, todas as vezes que decidimos “beber” toda a nossa vida em um só segundo, como se tivéssemos de viver tudo agora porque achamos que depois não haverá mais nada –, consumimos tudo o que está à nossa volta, como as pessoas e os bens, por causa de um “complexo de imortalidade”. O problema é que decidimos ser imortais por nós mesmos e não por Aquele que nos fez imortais. Dessa forma, acontece um verdadeiro desastre, porque começamos a consumir tudo à nossa volta, porque, no fundo, todos nós temos um desejo “desesperado” de ser feliz.

No entanto, todas as vezes em que você persegue a felicidade, esta foge de você, porque ela não é um deus, mas Deus é a felicidade. Mas, infelizmente, muitos a [felicidade] colocaram no lugar de Deus, fizeram dela um grande ídolo. Assim, a pessoa faz de tudo para ser feliz, só que parece que acontece como a areia por entre os dedos, quanto mais ela a pega, mais esta escapa. Pois é preciso fazer justamente o contrário, quando nós voltamos o nosso coração para Deus, para as coisas do Alto, não precisamos correr atrás da felicidade, porque ela vem ao nosso encontro.

Essa felicidade quer encontrar você, mas eu preciso repetir: felicidade não é um deus, um ídolo, mas Deus é a felicidade, e é esta felicidade que quer entrar hoje em seu coração.

A culpa quando não é confessada, diz a Palavra do Senhor, esgota as forças e consome a pessoa como nos dias quentes de verão. Deus é Todo-poderoso, Ele tudo perdoa, mas nós precisamos dar alguns passos para receber esse perdão: É preciso que abramos as portas do nosso coração. E a primeira coisa a fazer é reconhecer que somos pecadores. É preciso pôr para fora aquilo que está nos matando. E depois, temos de nos arrepender verdadeiramente, e só conseguiremos ter um coração arrependido com a graça de Deus. E a terceira coisa que temos de fazer é romper com o pecado. Retirar de nossa casa tudo aquilo que nos leva ao pecado, o qual destrói tanto o nosso corpo como a nossa alma.

E somente pela confissão isso é possível, temos de ir à “fornalha” do Espírito Santo, que é a igreja, e depois de confessar, esquecer aquele pecado, pois ao confessá-lo, Deus o apagou. Assim, recomeçamos tudo novamente.

A alegria da salvação envolve você no instante em que o sacerdote lhe diz: “Eu te abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Nós perguntamos a você hoje? Você quer ser o nosso coração?
E, com certeza, nós seremos a sua voz, por meio do Sistema Canção Nova de Comunicação, do qual levaremos ao mundo inteiro o amor de Deus.
Chegamos ao total de 23% do Projeto Dai-me Almas em março. Obrigado, porque você já é o coração da obra Canção Nova!

Deus lhes pague!


Adquira em nosso shopping:
.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

Nosso telefone: (12) 3186-2600