SPV_210508

O que você tem para entregar ao Senhor no dia de hoje?

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 21 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Mateus 8, 1-4.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu” (Mateus 8, 1). Está é a fé que devemos ter em Deus e na oração.

A espiritualidade da Canção Nova é trabalho e oração. O trabalho que fazemos já é uma oração, porque consagramos tudo ao Senhor e com Ele tudo fazemos. E quando nos entregamos a Deus já é uma oração, de forma que ele [trabalho] deixa de ser um mero trabalho, passando a ser santificado. Precisamos ter também nossos momentos especiais de oração: nos intervalos, na hora do almoço, e sempre quando podemos, pois sabemos que a nossa salvação está nessa prática.

Quando os judeus queriam se encontrar com Deus, eles iam a um lugar bem alto, nas montanhas, para chegar mais perto de Deus. Faziam isso não pelo aspecto físico, mas sim, pelo espiritual, de forma a se elevarem para as coisas do alto. Jesus sempre esteve com os pés plantados na terra, mas, ao mesmo tempo, sempre esteve com o coração em Deus, pois estava sempre orando.

Se a oração foi necessária para o Filho de Deus, Jesus, então também o é para nós. Cristo buscava a vontade de Deus em tudo, por isso, nós precisamos escutá-Lo, principalmente, com a Palavra, que nos guia. Na oração, Deus nos enche do Seu poder e se manifesta através de nós. A multidão não estava atrás de Jesus simplesmente por Ele, mas por causa do que Ele fazia como Deus.

As pessoas também vão buscar em você o que tem recebido de Deus, pois orando nós manifestamos o poder do Senhor. O leproso só enxergava o homem Jesus, mas encontrou Deus n’Ele e se ajoelhou entregando-Lhe a sua doença. Assim como o leproso o que você tem para entregar ao Senhor no dia de hoje?

A fé desse leproso foi tão grande que ele ficou curado. “Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me” (Mateus 8, 2).

Assim como esse homem, tenha a coragem e peça com fé o que necessita. Ele, apesar de pecador, teve olhos para ver Deus em Jesus e, dessa forma, foi curado. Peça também olhos espirituais a Deus para reconhecer Jesus nos acontecimentos de sua vida, para que possa se curvar diante d’Ele e ser curado. Pois só existe uma salvação, que é o nome de Jesus! Proclame: “Tu és o meu Senhor!” Assim como o servo faz diante do seu senhor, prostre-se de joelhos diante de Jesus, reconhecendo-O como seu Senhor, entregando sua vontade a Ele, disposto a fazer tudo o que Ele mandar.

O leproso era um homem cheio de sofrimento, mas que acreditou: “Senhor, se queres, podes curar-me” (Mateus 8,2) pedindo que Jesus o curasse. A grande “fraqueza” do Senhor é o amor d’Ele por nós. E quando nos comovemos em nossas orações a cura acontece, pois Deus quer o nosso bem. O leproso mexeu com o coração de Jesus ao manifestar sua fé n’Ele.

Creia no amor de Deus, que quer o seu bem. Quem se coloca no poder de Deus é tocado por Cristo: “Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu” (Mateus 8, 4). Por isso, confie, ore e peça, confiante em sua cura!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 53% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos