SPV_131009

O que você precisa que Deus lhe faça hoje?

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 13 de outubro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 7,37-39..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Toda Bíblia existe para dizer: “Jesus nos salvou e agora o céu está aberto para nós”. A Bíblia é uma carta de amor do Pai para nós e a Sua Palavra é o próprio Deus. Ela é a vida, o Espírito, a graça e a presença do Senhor que está aqui em cada trecho que é lido. Quando a leitura é feita com fé, uma força entra em nosso coração nos salvando, libertando e alimentando.

“Se alguém tem sede, vem a mim e beba.” Nós, que cremos em Jesus, precisamos entender que Ele nos chamou para irmos ao Seu encontro. E é o Senhor quem nos diz: “Se você tem sede, vem a mim!”. Do que é que você realmente precisa? Independente do que seja, a sua vida e felicidade estão escondidas em Deus, porque Ele quer matar a sua sede de alegria, de paz. Deus quer colocar a esperança em você.

Só os que tem sede conseguem responder a esta Palavra. Quem se reconhece necessitado? Beber é crer. “Quem crê em mim, do seu interior correrão rios de água viva”, conforme diz a Escritura.

Nós podemos muito pouco, mas Deus pode tudo e, na nossa vida, é Ele quem vai agir. Mesmo pensando que não somos merecedores, por causa dos nossos pecados, Jesus já mereceu por nós. Por isso, Ele derramou cada gota de seu sangue para que nós pudéssemos receber este dom de Deus sobre a nossa vida.

Então, abra o coração para esta graça. Que todo homem de boa vontade beba da água viva, pois a salvação vem quando o pecado mais o cerca. Neste momento, Deus vem com Sua mão, pega-o e derrama sobre você o Espírito Santo.

O Espírito de Deus não nos é dado porque somos santos, mas porque Deus é bom e sempre cumpre o que promete. Então, abra o seu coração para Senhor e permita que Ele o surpreenda hoje. Agradeça-O e não fique planejando o seu dia; seja agradecido e deixe Deus visitá-Lo nas pequenas coisas.

Quando você perceber que o Espírito Santo o inspira a amar alguém, ame esta pessoa, abrace-a. Hoje, Deus vai visitá-lo de muitas maneiras.

No seu relacionamento com Deus, a prova não é o que você vai sentir, mas, através desta Palavra, você vai começar a amar de maneira diferente, vai estar revestido de uma força do céu e vai crescer em você um gosto pela oração.

Não é você quem vai a Deus, mas é Ele quem virá até você lhe perguntando: Você quer? A nossa atitude deve ser de fé, porque quem vai pedir ao Pai por nós é Jesus. Vamos fazer de hoje um dia de louvor!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone