Sorrindo pra Vida 11/07/07

O que impede você de ser livre?

Mensagem do Padre Eliano no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 11.

.: Ouça esta mensagem

Eis o que Deus fala a você em: Hebreus 12,1-13.

Devemos estar com os olhos fixos em Jesus, pois a glória da meta é a cruz do caminho. Porque o discípulo não é maior que o mestre, e nós somos discípulos de Cristo. Assim como devemos fazer a experiência de sermos atletas de Cristo, vivendo a experiência profunda de tudo colocar nas mãos d’Ele.

Para dar passos firmes é necessário estarmos livres, caso contrário, acabamos vivendo fragilizados, e não criamos a têmpera que o Espírito Santo quer nos dar.

Situações escondidas, situações mal resolvidas se tornam um fardo e um verdadeiro peso em nossas vidas. E quem acaba perdendo com isso somos nós mesmos, porque quando fugimos das resoluções dos nossos males, acabamos tendo de resolver o que está acumulado. E essas situações devem ser resolvidas gradativamente, pois quanto mais demoradas, mais a situações vão criando raízes e se tornando cada vez mais difíceis.

Corremos o grande risco de arrancar somente as “folhas”, e com o tempo elas nascem de novo, se repetem, pois não foram arrancadas pela raiz.

A vitória de Jesus é sustento na nossa caminhada! Nós que nos apoiamos n’Ele já somos vencedores. É a certeza da vitória que nos faz perseverar, que nos faz caminhar.

Deus é um Pai que corrige e que exorta, e isso é um sinal de predileção para conosco.
Por isso é esta abertura é necessária para que o Espírito Santo coloque ordem em todo o caos, seja exterior e interior que existe em nós.

A tentação vence facilmente a alma que é indisposta e que vive na tibieza.

O fogo quando atinge a lenha úmida, primeiramente a purifica, tirando-lhe toda a umidade, para depois inflamá-la continuamente até que ela se torne totalmente incandescente. E, muitas vezes, o fogo da provação e da correção na nossa vida, é justamente o Espírito Santo que está nos preparando – a nós que somos como esta madeira – para vivermos totalmente tomados pelo Seu fogo, para que tenhamos uma vida n’Ele [Espírito Santo].

O remédio para a tibieza não é somente o fervor, mas sim, o próprio Espírito Santo, que é o remédio para ela [tibieza] e para o nosso desânimo. Por essa razão, precisamos viver um santo Pentecostes em nossas vidas.

Talvez você seja como uma madeira, da qual se precisa retirar primeiro a “umidade”, para que depois possa ser tomado pelo fogo do Espírito Santo. Por isso, precisamos permanecer perseverantes.

Se você quer viver a cura progressiva no Senhor, então, deixe tudo o que está pesando em sua vida.

Assim como aconteceu com Nossa Senhora, somente quando nós dizemos o nosso “sim” é que Deus tudo pode realizar tudo em nossas vidas, ou seja, quando temos uma total disposição, dizendo ao Senhor: Faça-se em mim a Tua vontade.

Não tenha medo do fogo do Espírito Santo, que vai sim purificar a “madeira”, porque o Senhor nos quer totalmente incandescentes pelo fogo do seu Espírito.

Padre Eliano Luiz Gonçalves
Fraternidade Javé Salvador


Chegamos aos 25% da Campanha do Projeto Dai-me Almas. É graças a sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.
Você que nos ajuda e faz parte dessa família é quem realiza esta missão.

Deus lhe pague!


Quero convidar você a se aventurar no blog do “Juntos Somos Mais”, nele você vai ver fotos, mensagens e todas as novidades do Clube do Ouvinte. De uma maneira toda especial, este blog é direcionado a você que é sócio, mas também a você que ainda não o é, mas que deseja conhecer melhor esta obra de Deus, que é a Canção Nova.

Blog do Clube do Ouvinte da Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

.: CD
Dunga – 15 anos ao vivo’

Livro ‘Sofrer e Amar’
Luzia Santiago

Livro: Reinflama o Carisma
Pe. Jonas Abib