Sorrindo 08-08-07

o que eu vou dizer diante de Deus?

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 8 de agosto.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: João 3,16-21.
.: Ouça esta mensagem

Quem vive nas trevas é sinal de que não quer que suas obras apareçam. E quando São João fala das obras más? São aquelas que levam os filhos para o inferno, são aquelas que não querem aparecer. E quantas coisas nós fazemos no dia de hoje que nós não queremos que o irmão saiba. Nossas obras têm que ser feitas na luz, onde todos as vejam.

Quando no meu interior começam a habitar trevas, ali o pecado começa a dominar.

Feliz daquele que acorda às 3 horas e ali ele já pensa na sua vida e começa a louvar e a agradecer a Deus. Mas, infelizmente, muitos acordam e já começam a pensar na malícia e a projetar o mal.

O sol brilha para todos, mas ele tem que brilhar no meu interior. É Deus quem tem que habitar no seu interior. Deus habita no meu coração, Deus habita no seu coração. Que bom saber que o Senhor habita neles! E é no louvor que Ele age, transformando os nossos corações. É isso o que Deus quer no dia de hoje. Porque quando você é habitado por Deus, cedo, tarde e à noite, você está na luz divina.

É a grande prova, quando você chegar diante de Deus e Ele irá perguntar a você: “O que você fez lá embaixo?” Eu vou esquecer tudo o que aconteceu, porque hoje eu tenho uma resposta para Deus. Eu posso dizer: “Eu lutei para que o Senhor habitasse o meu coração.
Eu lutei, eu sofri muito, mas eu lutei. Tudo o que o Senhor enxergou de errado em mim, é fraqueza, mas eu lutava e muitas vezes eu acabava de sentir a minha fraqueza, mas imediatamente eu lhe pedia perdão, Senhor. Eu não quero perdê-Lo no meu coração, eu quero que a sua luz me atinja completamente, porque eu preciso de ti. Tu és o centro da minha vida”.

Como é bom nós sermos assim, não termos medo de nada na vida, porque a transparência sai de dentro para fora, e esta transparência é a ação de Deus na nossa vida.

Muitos amam mais as trevas, pois na “escuridão” os erros de quem os pratica não são percebidos. O morcego odeia a luz, ele tem que pegar o animal dormindo. Quando ele morde, ele assopra, e existe um líquido nos dentes dele que amortece a mordida, e depois, ele assopra para o animal não acordar e não sentir a dor. Só se percebe o sangue derramado depois, que condena e chega a matar o animal.

O demônio faz o mesmo papel do morcego na nossa vida. Ele age nas caladas da noite, quando pode fazer o que quiser e se esconder sem que ninguém o veja. Viver a verdade, estar na transparência, é estar na luz, quando tudo e todos podem ser vistos.

É a nossa grande luta, de dia ou de noite, viver a santidade. Viver a santidade não é somente eliminar da nossa vida a sexualidade errada, porque muitas são as facilidades a cada instante em nossa vida, mas é acreditar que pela misericórdia de Deus podemos vencer.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

É graças à sua generosidade chegamos aos 18% do Projeto Daí me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini