Sorrindo pra Vida 04/09/06

O poder da Palavra de Deus

Mensagem do padre Hamilton
Programa Sorrindo pra Vida, 04 de setembro de 2006


Estamos no mês de setembro, mês dedicado à Bíblia. É preciso tomar todos dias este, que é o santo remédio da alma. Nesta segunda-feira Padre Hamilton Nascimento, da Comunidade Canção Nova é quem faz a meditação, tomando o livro dos Atos de Apóstolos 20,32-34:

32Agora eu vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para edificar e dar a herança com os santificados. 33De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes. 34Vós mesmos sabeis: estas mãos proveram às minhas necessidades e às dos meus companheiros.”

Somos chamados a experimentar esta Palavra, e é isso que São Paulo nos exorta nesta passagem. Antes de qualquer coisa, Deus nos recomenda sermos Seus discípulos, e através da Bíblia nos tornamos apóstolos de Cristo e enviados em missão. É importante saber que antes de levarmos a Palavra a qualquer lugar que seja, é preciso que primeiramente a nossa vida seja transformada segundo ela própria. É do relacionamento com Palavra de Deus que depende toda a nossa vida espiritual, nossa identidade e a eficácia do trabalho. Somente a ela tem o poder de modificar todas as realidades que nos cercam.

A Bíblia reflete aquilo que somos chamados a ser: cristãos cumpridores do Evangelho, do ensinamento de Jesus. É ele que nos identifica como cristãos. Este mundo está carente de Deus, por isso precisamos mergulhar no que diz o Senhor, através da Bíblia. E o interessante disso tudo é que quanto mais mergulhamos, mais temos de mergulhar, quanto mais somos moldados, mais temos de ser moldados.

Padre Hamilton ainda exorta ao compromisso com a Palavra de Deus, pois também através dela nos tornamos homens novos e mulheres novas. “Quando estamos doentes, precisamos tomar remédio até que fiquemos curados. Assim, quando estivermos machucados pelos erros e impurezas que o mundo oferece, tomemos a Bíblia e nos alimentemos dos ensinamentos de Cristo até ficarmos totalmente limpos”, diz o padre.

Peçamos hoje, que a Palavra de Deus seja o nosso guia, seja ela que ilumina os meus passos, para que possamos ser fiéis aos Mandamentos de Jesus. Estamos em batalha espiritual, precisamos nos unir.

Falando do Projeto Dai-me Almas, neste início de mês, chegamos aos 2%. Agradecemos a todos os que já fazem parte desse valor, pois sabem da importância de ajudar um obra que é de Deus. A quem ainda não fez sua contribuição, as portas estão abertas para que você ajude a Canção Nova a evangelizar. Deus lhe pague!


O programa ‘Sorrindo pra Vida’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet).



:: Nossas contas ::



Veja tabém:
.: Vence, Brasil, Terra de Santa Cruz!

Shpping.cancaonova.com:

.: Bíblia Sagrada – Tradução CNBB

.: Livro:
A Bíblia foi escrita para Você