SPV_110309

O pecado nos põe uma viseira, por meio da qual vemos apenas os nossos interesses

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 11 de março.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
São Mateus 23,1-12.

.: Ouça a mensagem

Jesus, na cruz, deu a vida por nós; por meio da cruz Nosso Senhor nos resgatou da tirania do demônio. Nós não somos mais escravos, porque Cristo nos libertou. Não existe mal tão grande que possa ser maior que a força do amor de Deus no nosso coração.

O Filho do Deus vivo e verdadeiro está a nosso serviço pondo-se em prontidão para nos guardar, nos proteger, dizendo-nos: “Tudo o que vocês recorrerem a mim em oração Eu os atenderei”. Isso é servir! E que força tem a oração! Aquele que persevera na oração não teme o mal; quem ora não teme o futuro, porque o Senhor se põe ao lado dele para libertá-lo e curá-lo.

Essa Palavra é de libertação para nós. Liberta o nosso coração de toda a ideia errada que temos de Nosso Senhor.

Os discípulos sabiam o que iria acontecer com Jesus, eles escutaram, mas não deram ouvidos. Muitas vezes, olhamos para os apóstolos e temos a ideia de que o Senhor escolheu os melhores, os perfeitos, de que chamou Pedro porque era um homem bom. Não! Cristo chamou homens como eu e você, pessoas humanas, com erros, dúvidas, fraquezas, com falta de fé, pois, muitas vezes, eles fizeram igual nós fazemos. Nós escutamos a Palavra de Deus, mas nem sempre damos ouvidos ao que ela diz.

Jesus estava falando de sofrimento e os discípulos só estavam pensando em tirar vantagem, estavam cegos, porque o pecado nos cega. Quando estamos em pecado, nós passamos para trás quem mais confia em nós; pois ele [pecado] nos impede de ver o bem, por isso, julgamos as pessoas. O pecado nos cega e nos põe uma viseira, a qual só nos permite ver somente os nossos interesses. Vamos a Deus não porque O amamos, mas porque queremos que Ele nos atenda.

Os dois discípulos queriam autoridade e posição; foi isso o que a mãe deles também pediu. Os outros ficaram zangados porque não tiveram essa ideia primeiro, visto que queriam pedir a mesma coisa. Jesus vê tudo isso e tem compaixão deles, afirmando que não sabem o que estão pedindo.

Muitas vezes, o que pedimos para Deus será um fardo que não vamos aguentar carregá-lo. E quantas pessoas nós vemos sofrendo ao lado de alguém com quem não é possível a convivência; se casaram com alguém com quem o relacionamento já não dava certo antes mesmo do matrimônio. Isso ocorreu porque elas não quiseram saber da vontade de Deus, mas sim, da própria.

Nas grandes e nas pequenas coisas nós temos que aprender a ouvir e a recorrer a Deus. Nós não sabemos o que pedir nem orar como convém, ensina-nos a Palavra de Deus. É preciso deixar o Espírito Santo vir em nosso socorro para nos ensinar a orar e para nos dar força para que cumpramos a vontade de Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova