SPV_260309

O orgulho destrói o nosso relacionamento com Deus

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 26 de março.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 106,19-23.

Eto
Foto: Arquivos CN

Quando nos afastamos do Senhor é certo que vamos errar; nesses momentos necessitamos buscá-Lo na oração e nos fortalecer. Nós temos um único Salvador e não podemos trocá-Lo por outros deuses. Nosso Deus é um Deus ciumento.
.: Ouça a mensagem

No entanto, no mundo de hoje é fácil perdermos a fé diante da TV, das revistas, dos assédios e da nossa busca pelo ter. Precisamos da nossa fé enraizada e da firmeza nem nossos propósitos para chegarmos ao céu que buscamos. Nessa caminhada, não podemos desviar os nossos olhos de Jesus, que não tira o olhar de nós.

Muitas vezes, pensamos que Deus é só misericórdia – e Ele o É –, mas é também um Deus justo. Nas nossas fraquezas não podemos nos deixar levar pelos “bezerros de ouro”, porque em nós está plantada a semente do Espírito Santo de Deus.

Quando erramos nos entristecemos, porque sabemos que ferimos a Deus, e ao perder a fé nos dobramos diante do dinheiro e daquilo que nos vai promover. Esquecendo-nos de agradecer ao Senhor, que nos criou e nos deu a vida.

A semente da incredulidade, enterrada em nossos corações, cria raízes e dá frutos amargos. Quando adoramos o trabalho, o marido, os filhos, no futuro, poderá vir o pranto se não colocarmos o Senhor no centro de nossas vidas.

Deus faz maravilhas em nossa vida, curas profundas na nossa alma, no nosso corpo, mas, logo em seguida, nos esquecemos d’Ele, das maravilhas que Ele fez por nós, e não O louvamos.

O povo de Deus sentia saudade “da cebola do Egito”, esquecia que eram escravos dos egípcios e de quem os havia libertado. O Senhor não leva em conta as nossas misérias, por isso, tem paciência conosco e nos espera.

Não podemos passar um só “aperto” e já estamos murmurando insatisfeitos com tudo. Precisamos nos educar, saber viver com o que temos, respeitar o limite do outro e ser gratos a Deus e aos dons que Ele nos deu. As pessoas que murmuram não vivem pela fé e se esquecem das promessas divinas. É preciso deixar o orgulho e a ambição, que sempre são causa de destruição para os filhos de Deus, precisamos resistir aos anseios da carne. O orgulho destrói o nosso relacionamento com Deus.

Quando buscamos Jesus como referência, como único Senhor, jamais desfalecemos; se, porém, a buscamos nos homens nos decepcionamos.

Deus é misericordioso, fala conosco e sempre nos escuta; por essa razão, é preciso afinar o nosso relacionamento com Ele na nossa adoração, reconhecendo que precisamos d’Ele para tudo e pedir que Ele venha em nosso socorro, em nosso auxílio.

Que o nosso dia seja uma oração. Senhor, não permita que nos afastemos e tiremos o nosso olhar de Ti.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego