Sorrindo pra Vida 09/10/2007

O nosso peso é o amor

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 9 de outubro.

.: Ouça a mensagem

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em: Evangelho de São Mateus 5,43-48.


O que é que Deus quer que nós façamos? Ele quer que amemos com todo o nosso coração, com toda a nossa vida, e que demos uma resposta diferente da que o mundo nos manda dar.

Nós queremos experimentar a bondade de Deus e o bem. Deus quer lhe dar o que você tanto precisa e que talvez você tenha vindo buscar neste momento de oração. Mas qual é o mal que Ele precisa arrancar ou limpar do seu coração para depositar aí os bens d’Ele? Porque Deus não deposita os seus bens sem antes ter arrancado de dentro de nós todos os nossos males.

Nós percebemos que esta limpeza foi feita quando conseguimos amar as pessoas à nossa volta. A maior prova de estamos experimentando Deus – e de que temos uma vida nova – é o amor. O amor é o nosso peso. O amor atua na nossa vida quase que fisicamente. Santo Agostinho dizia que o amor é o nosso peso. Todo mundo tem necessidade de um “centro de gravidade” para encontrar o seu local de equilíbrio e de repouso. Você não tem buscado o seu equilíbrio? Para o cristão este peso é o amor. Santo Agostinho dizia também que aonde quer que ele fosse, era este peso que o levava. É o peso do amor que nos leva. Pois nós não nos movemos pelos nossos pés, mas pelos nossos afetos. O nosso amor é amor afetuoso, é amor de nos abaixarmos para ajudar a pessoa que está ali com a mão estendida à espera de uma moeda. Ao fazermos isso, nós não damos a moeda, nós damos um pouco de nós mesmos. O nosso peso, que nos faz abaixar para ajudar quem está ali precisando, é o amor. Este é o meu “centro de gravidade”, o meu equilíbrio: O amor.

Quando você encontra alguém que é amado e que ama, esta pessoa é equilibrada. É daí que vem toda a alegria, por isso, nós sorrimos para a vida, porque nós amamos – com os nossos limites e defeitos – com tudo aquilo que nós temos de capacidade e de incapacidade.

O peso é o amor, é dar a outra face, é fazer o bem a quem muitas vezes não merece que o façamos. Isso nos faz felizes. É fazer a experiência de amar e ser amado.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Iniciamos este mês de outubro na certeza de que Nossa Senhora Aparecida está conosco cuidando da Canção Nova e de cada um que faz parte desta família.
Alcançamos 22% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas
Deus lhe pague!


Assista: Missionário Márcio Mendes deixa mensagem aos internautas


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti