Sorrindo pra Vida 27/11/07

O nosso desafio é o de sermos mansos e humildes

Mensagem do Diácono Bruno Costa no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 27.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Mateus 5,5-12

Ouça mensagem


O Sermão da Montanha acontece no início da missão de Jesus, e começa com As Bem-aventuranças, as quais de acordo com o Evangelho de São Mateus são oito as apresentadas pelo Senhor.

Mas quem é manso? O manso é aquele que não se irrita diante do mal, não se deixa arrastar pelas emoções violentas, sabendo dominar e controlar as próprias emoções, sobretudo, a cólera e a ira. Nós não podemos deixar que os impulsos da vida nos dominem, precisamos acreditar e ter um encontro pessoal com Jesus todos os dias, porque Ele é o manso e o humilde de coração por excelência. Nós precisamos todos os dias acreditar que existe um Deus que tudo pode, “o Deus de Israel, o nosso Deus”. Não podemos deixar que os impulsos nos dominem.

Quando foi dito que Moisés foi o homem mais manso da terra, isso se deu depois de sua experiência com Deus. Depois que ele deixou que o “Eu sou aquele que é” dominasse a vida dele. Moisés deixou que Deus fosse o centro de sua vida, então, o coração desse grande homem de Deus foi se tornando manso e humilde. Esse é o nosso desafio de hoje, ou seja, o de caminhar e não deixar que as tempestades da vida venham nos abalar.
Precisamos viver bem esta Palavra, pois o ser manso exige uma grande força de vontade, em que os sentimentos de rancor e de vingança precisam ceder lugar para a paciência com nós mesmos e com nossos irmãos.

As bem-aventuranças nos propõem viver a graça de sermos homens e mulheres novos. E a todos que buscam viver assim, Jesus promete o céu, que é a terra prometida como herança. Quem se propõe a viver a mansidão é feliz desde agora, porque já experimenta a possibilidade de transformar o mundo ao seu redor. Mas isso não é se considerar “o salvador da pátria”; contudo, podemos, sim, fazer a diferença no meio em que estamos inseridos.

Diácono Bruno Costa
Comunidade Canção Nova


É graças à sua generosidade que alcançamos os 59% do Projeto Dai-me Almas deste mês. É por causa de sua fidelidade que todos os dias temos a graça e a coragem e levar o Evangelho a todo mundo através da TV, rádio e internet. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: ‘Kit Especial de Natal<'


.: CD
‘Lançamento: CD Deus me abraça’
Padre Cleidimar Moreira


.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa