SPV_090409

O nosso advogado é o próprio Filho de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 9 de abril.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Apocalipse 1,4-9.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Jesus é a ponte que liga o céu e a terra. Nada vai ao Pai a não ser por meio de Jesus e nada vem de Deus para nós a não ser por Jesus Cristo Nosso Senhor, é por isso que nós oramos em nome de Jesus.

A Palavra diz que Cristo é o Sumo-sacerdote (cf. Hebreus 4,14ss), porque o sacerdote é aquele que foi ungido e consagrado. Jesus diz: “O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a Boa Nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade” (Isaías 61,1).

.: Ouça a mensagem

esus foi ungido Sacerdote de Deus, Ele apresenta sacrifícios agradáveis ao Pai.
O que o padre faz na Santa Missa? Ele apresenta a Deus o Supremo Sacrífico, porque na hora da Celebração Eucarística ele já não é o sacerdote, mas é Cristo Senhor, é Jesus Sumo-sacerdote, que na pessoa daquele padre, naquele homem consagrado e ungido por Deus para ser sacerdote, é Jesus ali nele apresentando a Deus o maior de todos os sacrifícios por você, para a sua salvação.

Por isso, hoje, também celebramos com toda a Igreja a instituição do sacerdócio. O sacrifício já não é aquele que escorre sangue do altar, é o sacrifício que nós chamamos na Igreja de incruento, não tem Sangue, mas é Sangue, não aparece como Sangue, mas é Sangue vivo de Nosso Senhor, é Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós oferecemos ao Pai, no sacerdote, o próprio Jesus. Então, você acha que o Pai poderia resistir a esse sacrifício ou poderia recusar a oferta? Por mais pecadores que sejam aqueles que o estão ofertando? Quando nós ofertamos a Deus o seu próprio Filho.

Jesus, que amou ao Pai, a ponto de obedecê-Lhe até a morte e que amou a você e a mim a ponto de dar a própria vida por nós, se tornou para nós vítima. Todos os nossos pecados pesaram sobre Ele. Ao morrer, morreu com Ele também o nosso pecado. Pelo Seu Sangue precioso, Jesus nos libertou de todo o mal, nos libertou de todo o crime e não existe crime tão grave que você tenha cometido que o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo não o tenha lavado.

O seu Intercessor, Aquele que luta em seu favor, o seu Advogado é o próprio Filho de Deus. Quem vai acusar você? Quem vai condená-lo? Se quem o defende é Aquele que tem toda a autoridade, todo o poder no céu, na terra e nos infernos. É Jesus Cristo o seu Intercessor, é Jesus o seu Sacerdote! E quando Ele oferece ao Pai um sacrifício em nosso favor é para a remissão dos nossos pecados, é para a nossa libertação, por amor. O Senhor nos ama e estabeleceu a graça e a paz da parte de Deus para nós.

Hoje, estamos sob a graça: é Quinta-feira Santa, há uma boa notícia para mim e para você: Deus está em paz com você, Ele não o acusa, mas o perdoa.

Hoje é o Dia da Instituição do Sacerdócio, mas hoje também é o Dia da Instituição da Eucaristia e também o dia da entrega. O Senhor, por você, se entregou, para que você fosse livre, deixou-se aprisionar para o libertar e o lavar e purificar de todo o pecado. Cristo fez de nós um povo santo para Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova