SPV_030409

O nome de Jesus dissipa todo o mal

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 3 de abril.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 18(17),2-7.

O Senhor vem ao nosso encontro, porque Ele é a nossa força; nós temos a alegria de ser fortalecidos por Ele. Digamos: “Nós te amamos, Senhor, porque Tu és a nossa força”. A força na nossa fraqueza, e quando ela passa, Ele continua a nos animar. É d’Ele que vem o nosso ânimo, é Ele quem nos dá alegria, pois não é fácil ser alegre na doença e nos sofrimentos.

.: Ouça a mensagem

Tenhamos ânimo, porque o Senhor é a nossa força, o nosso rochedo; quando somos fracos é que somos fortes. Quando já não temos nenhum recurso, o Senhor entra e nos socorre. Ele vem em socorro da nossa falta de firmeza, porque, muitas vezes, vacilamos no nosso corpo ou no coração.

Quantas vezes, vacilamos, pecando e ferindo a quem amamos! Mas o Senhor não nos abandona quando falhamos, porque Ele se põe ao lado daqueles que precisam d’Ele.

Se você falhou diga ao Senhor que precisa d’Ele. Jesus cura a nossa vontade fraca, coloca um sorriso nos nossos lábios e nos diz: “Levante! Não fique preso no seu pecado. Vá amar! Eu te criei para amar. Levante e não fique olhando para trás; a situação não está perdida. Eu venho em teu socorro hoje”.

O nosso corpo fica debilitado quando não nos alimentamos e não dormimos. Não devemos duvidar, porque o Senhor pode nos levantar, porque Ele tem o poder de curar o nosso corpo e a nossa alma que, muitas vezes, estão enfermos.

Nós fomos curados graças às chagas de Jesus Cristo. Ele tomou sobre Si os nossos sofrimentos, já tomou o nosso fardo; nós não precisamos mais carregar nossos sofrimentos, nós fomos curados graças às chagas de Cristo.

O Senhor é a nossa fortaleza, onde nos refugiamos. A salvação vem pelo clamor que fazemos ao Senhor. O nome de Jesus já é uma oração. Todas as vezes em que, nos sofrimentos, não somos capazes de dizer nem uma palavra sequer, se clamamos o nome de Jesus no nosso coração, essa palavra torna-O presente junto de nós.

Quando você diz: “Jesus, nem rezar eu consigo. Jesus, eu não sei o que pedir!” E quando você já gastou todos os recursos, e perdido, você clama: “Jesus, Jesus, Jesus!”. Nesse instante, Deus manifesta o Seu poder. Quando você diz o nome de Jesus em oração, você está declarando que crê n’Ele.

Ainda que a nossa fé seja pequenina como um grão de mostarda, o Senhor, que é Deus, transforma todas as situações da nossa vida. O Evangelho afirma que nem um “i”, nem um “j” presentes na Palavra de Deus serão tirados, porque o Senhor não volta atrás no que diz. A Palavra nos diz, neste dia, que, quando invocamos o nome do Senhor, Ele vem em nosso socorro.

Onde Deus está? Onde Ele é invocado, onde Ele é amado. Então diga: “Eu te amo, Senhor, minha força!” E se você O invocou com sinceridade e amor, então, acredite, porque Ele está com você.

A partir do momento em que invocamos a presença de Deus em nossa casa, em nossas vidas, o mal se dissolve. O mal não pode resistir à presença de Deus. Então, meu irmão e minha irmã, permaneçam firmes no Senhor. Com confiança, digamos: O Senhor é o nosso rochedo, nossa fortaleza, nossa poderosa salvação!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova