SPV_241108

O mundo será mais feliz porque você vive!

Mensagem de Wellington Jardim no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 24 de novembro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Romanos 8, 18-25.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Wellington Jardim ( Eto)
Foto: Weslei Almeida

Todos os ombros têm uma cruz, é inevitável, até o nosso querido Jesus teve a Sua.

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça” (Rom 8, 18). Levantar a sua auto-estima é fácil, mas onde está a sua fé?

“Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou” ( Rom 8, 19). A revelação do filho de Deus. Esperamos uma revelação positiva. Homens novos para um mundo novo! Vá em frente, pois a cruz é cotidiana e a glória de Deus deve ser uma busca constante.

Nós destruímos a natureza divina e ela tem gritado com as diferenças climáticas. Deus nos deu a graça da criação e não da destruição, e nós compactuamos com tudo isso, inclusive na destruição moral e afetiva das pessoas.

Infelizmente, não sabemos usar a nossa liberdade que Deus nos deu. E quantas pessoas precisam ser libertas. As pessoas são corruptas e todo mundo tem interesses, mas Deus quer uma mudança total. Serão muito poucos que verão a glória de Deus, pois a escravidão está forte: Escravos do mundo, das novelas, das drogas, de pessoas, do dinheiro, do desejo sexual, da vontade, da gula, da mentira. Somos escravos de muitas coisas.

Mas Deus quer a esperança, para isso, precisamos ser sadios e levar a Palavra de Deus. Somos pecadores e é necessário que nos livremos do pecado para chegarmos à glória eterna, mas também neste mundo aqui. O Senhor fez o mundo para nós, por amor. Por isso a glória de Deus começa aqui na terra.

Mas como ter uma vida feliz se você gosta do pecado e de ser escravo? “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu” (Rom 8, 21).

Nós que queremos as coisas do alto, temos de nos livrar do pecado e sermos limpos.

Tenha esperança de ter uma vida melhor, pois Deus o ama. O Senhor fez este mundo somente para você. Não desanime por qualquer coisa, porque Deus é mais. “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si” (Rom 8, 24).

O mundo será mais feliz porque você vive! Você é importante para nós, para a comunidade onde vive, para sua família. Somos pessoas importantes e com Deus somos mais. Não tenha medo nem receio, pois em todo ombro existe uma cruz. Seja feliz na situação que está vivendo. Se tiver que chorar, chore, mas, lembre-se de quantas coisas boas há em sua vida.

Não se preocupe! Viva o seu dia-a-dia. Todo ser frágil tem o poder de uma substância limitada, tudo o que é limitado é finito e acaba. Somos cheios de limites, mas tudo um dia passa e acaba.

Deus criou o universo do nada e por si só se sustenta pela Sua força. A imaginação nos faz pensar e refletir.

Temos de distinguir a tristeza da depressão, da imaginação, da memória. Com Deus somos muito mais! Ele criou o mundo e há três coisas que o preservam, que é a verdade, a justiça e a paz.

Viver em ordem e em paz. Vamos olhar para frente na esperança da glória.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 57% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ