Sorrindo pra Vida 11/01/07

O Mestre te chama...

Mensagem de Padre Eliano no Programa Sorrindo pra Vida de 11/01/07

Nós vamos contemplar, na Palavra, um grande exemplo de fé, um modelo de discípulo. Eu quero que você tome comigo, o Evangelho de São Marcos 10, 46-52:

“Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, fílho de Davi, em compaixão de mim!” Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Jesus parou e disse: “Chamai-o” Chamaram o cego, dizendo-lhe: “Coragem! Levanta-te, ele te chama.” Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.”

Este texto traz para nós um grande questionamento, pois este homem, que não enxergava, conseguiu reconhecer Jesus com os olhos da fé. Ele é apresentado a nós como modelo de fé, de verdadeiro discípulo que, curado, segue Jesus. E este é o nosso chamado, dar esse passo e seguir Jesus. O cego invoca Jesus, porém ele é repreendido a ficar calado, e assim também nós, mas ele sabe o que quer e sabe que o mestre passa por ali e continua a clamar. Nada nos cale e nos impeça de viver esse encontro firme com Jesus, nem os gritos da multidão calaram a voz do Senhor em seu interior. Por isso, eu chamo você a deixar de lado todas essas vozes e se volte para a única voz que é importante, que é a voz do Senhor. Que Jesus possa nos libertar de toda a cegueira, e que Ele possa nos formar como verdadeiros discípulos. Mas para isso eu devo me convencer de que preciso de Jesus e expor para Ele as minhas necessidades.

Convido você a uma atenção especial ao versículo 50, onde observamos que depois que Jesus chamou Bartimeu, todos diziam: “Coragem, levanta-te, o Mestre te chama”. Diante disso, devemos ter um gesto como o dele, que jogou seu manto, deu um salto e foi em direção a Jesus. Para seguir Jesus, é preciso deixar de lado tudo o que nos faz estar à margem da vida, parados no caminho. O que você precisa lançar fora hoje? Aquela capa era a segurança do mendigo, porque o ajudava a mendigar. Você não precisa dessa capa, não precisa ficar parado; você deve caminhar junto com o Mestre.

Você precisa querer fazer a experiência da vida nova em Cristo. Jesus nos faz a mesma pergunta que fez a Bartimeu: “O que queres que eu te faça?”. O discípulo precisa querer ver, não querer mais ser mendigo, deixar o complexo de inferioridade, lançar fora o apego à doença, ao sofrimento, até mesmo o apego aos vícios, para chamar a atenção e ser amado. Não precisamos disso para ser amados, somos chamados a nos aproximar de Jesus. O discípulo verdadeiro de Cristo não pode viver na cegueira. É preciso que eu não queira mais ser mendigo, e ir ao encontro de Jesus e seguí-lo.

Padre Eliano
Fraternidade Javé Salvador


Não podemos colocar nossa alegria nas pessoas e nas coisas, apenas em Deus, pois tudo isso passa, só Deus não passa. Por isso, coloque sua alegria em Deus, deixe que Ele seja o centro de sua vida.

No dia de hoje, saiba escolher certo, pois você merece o melhor. Saia da tristeza, não deixe que a dor e o sofrimento tomem conta de você, enfrente as situações com Jesus. Ele sabe de suas dificuldades e quer ajudá-lo. Fale com Jesus, abra o seu coração para que Ele possa curá-lo. Esta palavra já está trazendo vida ao seu interior, por isso já comece a agradecer.

Um momento de reflexão como esse, pelo seu sim a Deus, chega a muitas pessoas. Por isso, não deixe de fazer sua contribuição, para que possamos continuar levando a Palavra de Deus a tantos lugares. Que você possa abrir o seu coração, e como Bartimeu, lançar fora sua capa e acolher as graças que Jesus quer derramar em suas vidas.


Ajude a Canção Nova a evangelizar
.: Associe-se a Canção Nova :.
.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Nosso telefone: (12) 3186-2600



Livro:
Vencendo Aflições – Alcançando Milagres

Marcio Mendes
R$ 15,90

Livro: Sim, sim! Não, não!
Pe. Jonas Abib
R$ 15,90

CD: Tempo de Colheita
Eliana Ribeiro
R$ 12,90