Revista/07/08 Eto

O homem traz em si a necessidade de amar o seu semelhante

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

O Departamento de Comunicação pediu que eu escrevesse neste mês sobre a caridade – fazer o bem com o amor paciente, que tudo suporta. Então, meditei sobre minhas próprias limitações. Como é difícil buscar a santidade com tantos limites nessa área! Sou perfeccionista. Acreditar em poucas pessoas, não saber escutar, não saber aceitar aquilo que não é do meu agrado… às vezes brigo e me exalto… Esse é o pequeno retrato de minha vida de caridade. Tenho muito a conquistar! Penso que a caridade fraterna é social por natureza. O homem traz em si a necessidade de amar o seu semelhante. Sem isso a vida humana torna-se intolerável.

Sinto que a unidade humana nos obriga a este amor, porque somos todos irmãos e deparamos com as limitações uns dos outros. Mas a minha fraternidade se estreita ainda mais com os filhos de Deus e membros do Corpo de Cristo. Jesus indicou o amor ao próximo como sinal para reconhecer os seus verdadeiros discípulos: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo13, 35). Por isso, Ele nos exige que quem O ama ame também o próximo.

Deus não aceita as oferendas daquele que primeiro não se reconcilia com o seu irmão. A caridade é uma virtude sobrenatural. No próximo vemos a imagem
de Deus: um filho de Deus, um membro de Jesus Cristo, um irmão nosso. Fomos todos criados por Deus e reunidos pelo Sangue de Cristo. Somos chamados a amar até os inimigos. Essa é uma verdade expressa por Jesus. Para superar esse obstáculo dificílimo, Deus nos deu uma receita com quatro medicamentos:
– Não guardar ódio: “Todo o que tem ódio do seu irmão é homicida” (I João 3,15).
– Perdoar de coração: “Se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará” (Mt 6,15).
– Não querer vingar-se.
– Fazer o bem que queremos que os outros nos façam.

Irmãos, a vida é cheia de conquistas, e precisamos lutar para alcançar o objetivo maior: o céu, onde seremos um em Deus. Meus irmãos da Família Canção Nova, quero falar-lhes ainda que continuamos com a luta dos cinqüenta mil novos sócios pelo débito automático. Ajudem-nos a conquistar mais um sócio! A necessidade urge. Vejo que é uma luta de muita oração e desprendimento.

Veja: setenta centavos ao dia totalizarão a doação R$ 20,00 ao mês. Faça uma força, se você já contribui pelo débito automático, consiga mais um sócio. Enfim, faça algo a mais! Jesus tem abençoado a sua vida e a da sua família através da Canção Nova e nós nos propomos a trabalhar cada vez mais para que o Senhor chegue até você e sua casa. Com a ajuda de Deus, juntos, chegaremos lá!

Com carinho,

Um beijo no seu coração!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Imprima seu boleto em casa
.: Como a TV Digital chegou
.: Ser de Deus
.: Senhor, dá-nos a alegria de viver!
.: Ser forte e corajoso
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura, Senhor, onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá