A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Efésios 5, 21-33.

São Paulo é muito claro nessa Palavra: assim como Cristo trata a Igreja, os maridos devem tratar as esposas.
Houve uma ruptura na família com a inversão de valores, pois devemos fazer o que Cristo nos designou. Esse negócio de toda mulher ter que produzir igual ao homem trouxe a inversão do valor familiar, pois o cabeça da família ainda é o homem. Não tem como duas pessoas mandarem no mesmo lugar criando uma falta de organização.
Não podemos diferenciar o que Paulo nos fala: http://euajudo.cancaonova.com/destaque.php?id=09231, é preciso que os maridos tratem as esposas dessa forma. Um respeitando o outro, com limites. Temos que delegar as funções funcionalmente. Hoje, infelizmente, as mulheres não só trabalharam fora, mas comandam as famílias como se fossem os cabeças; isso é a inversão de valores.
Assim como os solteiros que não saem de casa precisam ter cuidado para não se aventurarem no casamento se não têm uma base familiar para sustentá-la. Pois nada neste mundo funciona sem o comando.
Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo (Efésios 5, 25 e 26). É real como Jesus cuida da Igreja. Os maridos têm que ter com as esposas o mesmo amor que têm por si mesmos, assim como as mulheres.
Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24). Não podemos banalizar essa Palavra, porque a família foi banalizada, com falta de profundidade. Família é muito importante. Até a própria natureza reage. Veja a criação de uma águia: pode ser a altura que for, a águia mãe larga o filhote para que ela saia voando e se torne independente dela, e assim ele voa, porque é o melhor para ele.
Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata como Cristo faz à sua Igreja – porque somos membros de seu corpo (Efésios 5, 27). É maravilhoso, porque o que Cristo tem pela Igreja, você tem que ter pela sua esposa. Deus nos fala isso com muita firmeza! O direito seu começa quando começa o dela.
Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido (Efésios 5, 33). Vamos nos entregar para Jesus, entregue sua esposa e seu esposo para serem entregues a Deus limpos e sem manchas, sem ressentimento, sem tristeza.
Que Deus abençoe todos os casais e que Nossa Senhora do Carmo possa proteger a todos.
Vamos restituir e reconquistar aquilo que é mais sagrado para Cristo: a família, que é a menina dos olhos dEle.
Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II
Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves
Alcançamos 43% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague pela sua generosidade
.: Participe do Acampamento para famílias: “Família, Santuário da vida”
.: Posso contar com você?
.: Jornada Mundial da Juventude
.:Venha rezar conosco o último dia da Novena de Nossa Sra. do Carmo
.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim
.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia
.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá