A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Romanos 6, 12-14.

Quem vive do pecado perde a vida. O pecado nos leva à morte.
Todos dizem que a Canção Nova é um pedacinho do céu. Isso acontece porque colocamos o Corpo de Cristo como o centro de todas as coisas na comunidade. Todo mundo deixa neste Território Eucarístico sua mágoas, suas paixões e suas tristezas; é como se fosse um lixão de Deus, onde todos nós somos imperfeitos e não somos santos, mas buscamos a santidade. O espaço físico que Deus nos deu é consagrado ao Corpo d’Ele. E quando as pessoas vêm aqui saem aliviadas. Deparamos sempre com nossas pobrezas e fraquezas e nem sempre temos onde deixá-las.
Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites (Romanos 6, 12).
Somos mortais e estamos vivos agora, mas daqui a pouco não sabemos o que vai acontecer conosco. Então temos de buscar e viver na graça, pois Deus nos acolhe com nossas fraquezas; mas temos de nos conscientizar que somos pecadores.
Enumere suas fraquezas e confesse-se, principalmente nestes dias em que estamos vivendo a Festa de Corpus Christi, para recebermos o verdadeiro Corpo de Deus.
O que é sagrado para você? Antes de Jesus partir, Ele deu nos deu o Pão dando-se inteiramente a nós na Santa Eucaristia. Como sempre celebramos na Santa Missa: Eis meu Corpo e meu Sangue. Então não podemos oferecer nosso corpo ao pecado. Temos que ser firmes na decisão de não mais pecar.
Seus membros foram feitos para serem santos. Começando pela língua, como está sua conversa? E a sua visão? O que tem feito com ela? Enfim, com todos os seus membros, pois todos foram feitos para edificar.
Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço( Romanos 6, 13) Então como está seu coração? Está com rancor, chateado ou amargurado? Todas essas ofensas nascem em nosso coração.
Conhecemos nossas fraquezas, por isso devemos rezar para vencê-las. Quando temos um pecado muito grave é só pela graça de Deus que podemos vencê-lo. Devemos nos controlar e controlar o nosso coração.
Temos que ter paciência sempre, Jesus nos fala que a cada dia basta o seu cuidado (Mateus 6, 34c). Em tudo temos que buscar esta perfeição. Essa luta pela busca da santidade é constante. Jesus, quando foi para a cruz, levou a morte consigo, pois não ressuscitou sozinho e está ressuscitando a todos nós de nossos pecados. O Sangue derramado na cruz é onde está o grande segredo de nossa vida. Muitas vezes, pensamos que nascemos e um dia vamos morrer; mas a vida não acaba na morte, mas, continua na eternidade. Se durante todo este tempo na terra passamos a cultivar a vida e a passagem para a eternidade, que é a morte, esta vai ser tranqüila.
O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça (Romanos 6, 14). Não queira pecar: PHN! É a luta para a vida eterna.
Precisamos urgentemente mudar de vida. Se tenho a Cristo a quem temerei?
Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II
Alcançamos 47% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!
Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves
Venha participar da Festa de Corpus Christi.
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim
.:Livro
‘A Biblia no meu dia-a-dia’
Mons. Jonas Abib.
.: Livros
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim