Grupo de oração online 18/08

O Espírito Santo quer reanimar a sua vocação

“Olá, internautas! Estamos juntos em mais um grupo de oração online.

Hoje vamos falar a respeito de vocação. Para você que está desanimado na busca da sua vocação ou você que já definiu o seu estado de vida, mas está sem forças, seja no seu matrimônio, seja no sacerdócio ou na vida consagrada.

Vamos pedir ao Senhor hoje que Ele venha nos reanimar, afinal de contas o chamado que Deus faz vem muito antes de nós nascermos. Nós vemos no Livro de Jeremias, no capítulo 1, versículos 5 a 6, Deus diz a esse profeta: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. E eu respondi: Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança”.

Talvez você diga para Deus: “Ah! Senhor Deus, eu não aguento mais o meu casamento, meu marido, meus filhos, minha paróquia, o meu ministério!” Ou quem sabe você faça parte de uma congregação e diga: “Eu não aguento mais” e está dizendo isso porque está contando com as próprias forças sem perceber. E você que talvez tenha desanimado na sua busca vocacional, tem medo, quer ir em busca [de realização], mas tem medo dentro de você.

Vamos pedir ao Espírito Santo que Ele venha nos reanimar, que Ele venha nos dar a graça de retomar o nosso chamado.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Trindade Santa, nós Te pedimos, neste dia, as forças do Alto para retomar a nossa busca vocacional. Nós Te pedimos, Senhor, derrama sobre nós o Seu Espírito. Vem reavivar, reinflamar este chamado que está em cada um de nós. O chamado para servir, para ser pai, mãe, esposo, esposa, consagrado ou sacerdote. Vem, Espírito Santo, reinflama o carisma que nós recebemos de Deus. Vem dar a motivação de que nós precisamos. Liberta-nos do desânimo, da falta de fé, vem levantar o nosso ânimo, Espírito Santo.

E você pode orar no Espírito, desejando este reavivamento, deixando-O trabalhar no seu interior, retirar os entulhos, lixos e toda a tentação que se colocou em seu caminho.

Nós pedimos, Espírito Santo, expulsa todo o mal da nossa vida! Inflama o nosso coração, o nosso desejo de servir a Deus.

Vem, Espírito Santo, retirando toda a poeira espiritual e toda a contaminação.
Vem, Espírito Santo, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Até o próximo programa e muito obrigada a você que contribui com esta obra de Deus que é Canção Nova.

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Blog da Salette Ferreira

.:Saiba mais sobre a missionária Salette Ferreira

Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira


Revista Canção Nova de julho de 2010