Grupo de oração online - 29/09

O Espírito Santo quer organizar o nosso interior e também o nosso exterior

Estamos juntos em mais um grupo de oração on-line, um grande abraço aos meus amigos internautas e àqueles que me acompanham no Twitter.

Hoje nós vamos conversar – dentro da série “família e casamento” – a respeito de organização, melhor: como lidar com a desorganização do outro.

Primeira coisa: é você conhecer os temperamentos, existem temperamentos que têm necessidade de organização, faz parte do temperamento dessas pessoas ter essa tendência de querer as coisas em uma sequência, organizadas. Existem outras pessoas com temperamentos que não são tão organizados e que não têm tanta necessidade de organização. É por isso que Deus coloca um organizado e um desorganizado para um ajudar o outro a se equilibrar.

Aquele que tem necessidade de organização precisa compreender o outro que não é tão organizado, ajudando-o, não o condenando e não virando um chato na vida dessa pessoa; mas sim, aos poucos, ir o ajudando com o seu próprio jeito de ser.

Da mesma forma, o desorganizado precisa se tocar que o espaço não é só dele, especialmente marido e mulher, os quais precisam manter o mínimo de organização possível, principalmente se o marido é daqueles que gosta de tudo no lugar e vice-versa. Muitas vezes, é a mulher que é assim e precisa buscar um ponto de equilíbrio, nem tanto nem muito pouco, para que não haja muita discussão e cobrança. Mais do que valorizar a organização, é preciso valorizar a sua mulher; é preciso valorizar o seu marido; um tentando compreender as fragilidades do outro.

De qualquer forma, vamos pedir ao Espírito Santo a graça da organização em nossa vida e a ter paciência com o outro como diz aqui na Palavra em Efésios 4,1: “Exorto-vos, pois – prisioneiro que sou pela causa do Senhor – que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade”.

É o amor que faz com que você seja paciente com a desorganização do outro. Você pode chamar a atenção do outro, mas sem tirar a paz dele e a sua própria paz.

Por isso, vem, Espírito Santo, com o dom da paz! Vem, Espírito, com o dom da organização. Dá-nos a graça de não sermos egoístas e querer que o mundo do outro gire em torno de nossas necessidades. Dá-nos a graça do equilíbrio nas nossas atitudes, dá-nos a graça de sermos pessoas organizadas. Vem colocando ordem dentro de nós, porque toda a desordem por fora é uma consequência de uma desordem que acontece dentro de nós.

Por isso, vem, Espírito Santo, ordenando o nosso interior e dá-nos a graça da concentração em tudo aquilo que nós fazemos. Vem, Espírito Santo, dando ao marido e à mulher a graça da paciência e de suportarem as fragilidades e desorganização um do outro. De maneira especial dá essa graça àqueles que têm dificuldade de se organizar, dá-lhes a graça de um mínimo de organização para agradar o esposo, para agradar a sua esposa. Vem, Espírito Santo de Deus, dando a cada um de nós o dom da harmonia e da ordem.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Um grande abraço! Deus o abençoe! Obrigado a você que contribui com essa obra de Deus. Até o próximo programa!”

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Conheça o Kit de palestras Vocação

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Blog da Salette Ferreira

.:Saiba mais sobre a missionária Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.:Revista Canção Nova de julho de 2010