Sorrindo pra vida 14-02-07

O Espírito Santo nos dá coragem

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 14.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Atos dos Apóstolos 2,1-4 e São João cap. 20,19-23 1.

Veja como a Palavra de Deus nos leva ao coração do próprio Deus. Veja que, segundo esta passagem bíblica, os discípulos estavam em Pentecostes, refugiados, de portas fechadas, esperando a promessa de que eles receberiam o Espírito Santo, de modo que a Palavra de Jesus se realizaria, por isso, não deveriam se afastar de Jerusalém.

E de repente, enquanto eles rezavam, a casa onde eles estavam ficou cheia, e um estrondo e um vento impetuoso soprou sobre ela, e línguas de fogo entraram, não se sabe de onde, e se repartiram sobre cada um deles. O mesmo Deus que entrou no Cenáculo, com as portas fechadas, não pode entrar no seu coração se este permanecer de “portas fechadas”. Pois o Senhor não nos força a nada, mas se O chamamos com humildade e abrimos a porta do nosso coração, Ele entra. Quantas vezes, ouvimos: “Abre a porta do seu coração”. E pensamos: “Será que a porta do meu coração ainda não está aberta?” Abrir a porta do coração é convidar, é querer com sinceridade que o Senhor venha, desejando de verdade que o Espírito Santo venha.

Às vezes, convidamos o Espírito Santo a vir até o nosso coração da “boca pra fora”, pois não queremos que Ele toque em nada, que nada seja mudado. Mas o Ele é especialista em mudança, e quando O convidamos, eis que tudo se faz novo! Esta promessa é para todos, para os que estão perto e para os que, mesmo longe, escutaram esta Palavra hoje, porque o amor de Deus foi derramado. E se hoje você escutou este chamado, saiba que o Espírito Santo é para você.

Então, como diz a Palavra, que refletimos hoje: todos ficaram cheios do Espírito Santo. Por esta razão, podemos dizer que estavam cheios do amor de Deus, que vem ao nosso coração, porque Ele quer cobrir a todos de bênçãos.

Por que o Senhor nos deu as Sagradas Escrituras? Se pudéssemos resumir a Palavra de Deus, ela se resumiria em uma única palavra: “Deus ama você!” E não existe crime na face da terra que faça com que o Senhor o ame um pouquinho menos do que Ele já o ama.
De modo que, o que aqueles homens experimentaram, transformou a vida deles radicalmente, porque o apóstolo São Paulo diz que eles conheciam e era por isso que acreditavam, referindo-se ao amor de Deus. Nós conhecemos (conhecer na Bíblia é igual a experimentar), por isso os apóstolos diziam: amamos porque o conhecemos, visto que eles experimentaram. Pentecostes foi antes de tudo uma experiência do amor de Deus, que nos modifica, transformando nosso coração.

Será que não há mais mérito se acreditarmos sem sentir? Será que a fé não é mais importante? Não, quando se trata do amor de Deus o sentir também é uma graça, Ele comove o nosso coração e nos é dado uma graça sobrenatural.

Eu quero lhe dizer que Deus ama você, e sei que você já sabe disso. Você pode sentir o amor do Senhor, e se quiser experimentá-lo, peça-o a Ele, porque Aquele que o ouve atenderá você.

Conheci uma mulher e esta me contou o seu testemunho. Ela estava afastada das coisas de Deus havia trinta anos, porque ela queria uma religião perfeita. Então, ela me disse que percebeu que uma religião na qual o homem está presente, vai haver sempre defeitos, e que ela deveria colocar os olhos em Jesus, porque só Ele é perfeito. Vi que aquela jovem mulher experimentou o amor de Deus. Pude ver no rosto dela a alegria por ter experimentado o amor divino.

Os Santos Padres, do começo da Igreja, nos diziam que há uma “embriaguez” que só o Espírito Santo pode nos dar. Mas esta nos torna sóbrios e nos desperta para a verdadeira vida, levando-nos ao encontro com Jesus, um verdadeiro reinflamar do carisma de Deus que há em nós. O Espírito Santo nos arremessa para fora de nós mesmos, para uma luta que antes não teríamos coragem de enfrentar. Os apóstolos estavam de portas fechadas, ainda temerosos. Então, o Espírito Santo os arremessa para fora, lhes dando a chama que vai lhes dar a coragem necessária para enfrentarem os nossos problemas. Mas nós precisamos rezar. Deus precisa de você para agir por meio de você nesta situação em que está.

O Espírito Santo nos dá a luz, a sabedoria e um dinamismo que só Ele pode nos dar. Ele quer reinflamar o carisma que está em você!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Chegamos aos 42% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas.
Muito obrigado a você que colabora com esta obra de Deus.
Deus lhe pague!

.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: Livro:
‘Eu acredito em milagres’

Gabriel Chalita

Nosso telefone: (12) 3186-2600