Missão da França

O desafio de evangelizar em terras estrangeiras

“Aonde mandar eu irei, Seu amor eu não posso ocultar. Quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é o nosso Salvador…»

Começo assim essa partilha, pois, no início de 2007, estava na capela fazendo minha adoração pessoal e um irmão, que estava comigo, tocou e cantou essa música. Eu me lembro como se fosse hoje… Eu já estava saindo, mas me senti impelida a voltar e a cantar essa canção.

Dias depois soube pelo Conselho da Comunidade Canção Nova que estava sendo enviada em missão para o exterior, para a França, e aqui estou há quase 5 anos. Sou uma consagrada, uma missionária feliz e realizada!

“Ser missionária num outro país exige muita dinâmica, é preciso sairmos de nós mesmos para irmos ao encontro do outro”, nos conta Ana Paula
Foto:Arquivo/Cancaonova.com

Dessa forma se inicia o testemunho de Ana Paula Menezes, membro da Comunidade Canção Nova em Toulon na França. Ela nos relata as dificuldades vividas assim que chegou em solo estrangeiro: “Eu não falava a língua, não conhecia a cultura, nem o país. Foi também um tempo de muita humilhação, pois trago dentro do meu coração um profundo desejo de fazer Nosso Senhor conhecido e amado, sede de evangelização, sede de ganhar almas para Deus, e sem conseguir me comunicar, no princípio, me vi limitada. No entanto, foi um tempo de muito aprendizado.”

Com o tempo a missionária aprendeu o francês: “Ser missionária num outro país exige muita dinâmica, é preciso sairmos de nós mesmos para irmos ao encontro do outro, e se faz necessária a inculturação.”

Ana Paula continua: “Os desafios foram e são muitos ainda hoje, mas a graça nos precede sempre. Ser Canção Nova na França é poder atualizar a experiência dos primeiros da comunidade: monsenhor Jonas, Luzia, e tantos outros que começaram esta linda aventura de dar a vida pela evangelização. É poder atualizar a experiência de ser bandeirante, de implantar o carisma.”

“Tenho o privilégio de ser missionária”, afirma a consagrada
Foto:Divulgação/Cancaonova.com

A Canção Nova está na França há 7 anos, evangeliza por intermédio dos meios de comunicação social, de encontros, grupo de oração e livros na língua francesa.

A consagrada encerra a entrevista falando da alegria e do privilégio que recebeu em poder ser missionária numa terra que concedeu para a Igreja muitos santos: “Aprendi a amar este povo, aprendi a amar esta terra; e como diz Rute nas Sagradas Escrituras, também eu, hoje, posso dizer:
«Este povo é o meu povo, e o Deus deles é o meu Deus»

.: Conheça mais sobre a missão da Canção Nova em solo francês

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude a continuar evangelizando:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir