SPV 210108

O cristão vive da força que vem do alto

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 21.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Salmos 138.
.: Ouça a mensagem

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Eu te dou graças, Senhor, de todo o coração” (Salmo 138, 1a). No início desta semana, lhe dou graças, O louvo e O bendigo pelo dom da minha vida, Senhor. Eu O bendigo pelos dons que o Senhor me concedeu, pelas coisas boas e pelas ruins. Pelas coisas boas porque são dons seus; e O bendigo também não pelas coisas ruins, mas porque em meio a tantas coisas difíceis, o Senhor não me abandonou. Jesus é a minha vitória nas dificuldades. Louvo-O, meu Deus, pela sua bondade.

“Celebro teu nome pela tua bondade e pela tua fidelidade” (Salmo 138,2)

As promessas que Deus lhe fez, um dia, Ele nunca voltou atrás. Aquilo que Deus falou dentro do seu coração ainda continua, e pela Sua bondade, que não tem fim, nós O louvamos, porque todas as promessas que Ele nos fez superam toda a fama, toda expectativa que nós temos. E isso quer dizer que Deus vai além da promessa que Ele nos fez.

“Aumentaste em mim a força” (Salmo 138,3b).

“Excelso é o Senhor e olha para o humilde, mas conhece o soberbo de longe” (Salmo 138,6).

Deus é grande, Deus é santo, Deus é soberano. Ele olha para quem é humilde e necessitado e, de longe, conhece o arrogante, o orgulhoso. Conhece aquele que já se acha santo, puro, perfeito, pois conhece nosso coração.

“Se ando no meio da angústia, Tu me conservas a vida (…). O Senhor completará para mim a sua obra” (Salmo 138,7a.8a).

O Espírito Santo investe como um furacão em nós, dentro do nosso coração. É a ação de Deus em nossas vidas, dando-nos uma força sobrenatural e nos levando a superar todos os obstáculos. Quando abrimos o nosso coração, não contamos mais só com as forças humanas, mas sim, com esta força do Espírito de Deus. Porque as maiores barreiras estão dentro do nosso coração, onde o Espírito Santo age. Temos tantos temperamentos, como o de irresponsabilidade, melancolia, tristeza, ira, entre outros; os quais tendem muitas vezes para a depressão. Mas o Espírito Santo não nos deixa parar nesses temperamentos ruins, Ele nos ajuda a superar tudo isso. Sem Ele, não podemos nada, mas com o nome poderoso do Senhor podemos alcançar o impossível. E quando entramos na presença do Senhor nós sentimos um calafrio no nosso coração, estremecemos diante da Santidade d’Ele. O nosso coração se obriga à adoração, ao silêncio, à reverência. E pedimos para que Ele purifique nosso coração, pois Ele o conhece e conhece o soberbo, aquela pessoa que se acha maior que os outros, que acha que não precisa de ninguém nem de Deus.

Que o seu coração persevere no Amor de Deus.

Quem pode permanecer na presença d’Ele? Trilhar caminhos agradáveis a Deus é trilhar os caminhos da felicidade, caminhos de santidade. Se alguém lhe diz que você é santo, não recuse o elogio, porque isso não vai ser engrandecimento. Pois nós reconhecemos que somos pecadores, mas entendemos que a pessoa, que disse isso, reconhece que Deus está com você. Santo é tudo aquilo que pertence a Deus e quem está cheio do Espírito Santo, aonde ele vai, Deus manifesta seu amor por meio dele. Você é santo porque Deus está dentro do seu coração. “Quando te invoquei, me respondeste, aumentaste em mim a força” (Salmo138, 3).

Quantos momentos em nossa vida chegamos perto de Jesus para que Ele nos ajude? E Ele nos dá a graça. É só pedir a esse Deus maravilhoso, que Ele nos ajudará.

A beleza de dentro, que provém da santidade, nunca acabará, porque essa força vem de Deus, que é Santo, tornando-o irresistível. Essa palavra “irresistível” é o que torna a pessoa agradável, atraente a todos, todos a rodeiam, mas a beleza interna sobressai e todos ficam admirados.

O cristão vive da força do alto, a força provém do Espírito Santo para superarmos as dificuldades da vida. Quantas vezes, dizemos: “Essa força não vem de mim”? É só pedirmos a força que vem do Senhor. Você a quer? Peça-a incessantemente, todos os dias: Vinde, Espírito Santo! “E descerá sobre vós uma força, um poder do alto que vai sustentar o seu coração”

Que o seu olhar, sua palavra, seus braços, seu sorriso, e todo seu ser penetrem nos corações e sejam canais do Amor de Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 56% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Na fé tudo se alcança’


Adquira em nosso shopping:


DVD
Corações ao alto – a História de Padre Léo


.:Lançamento: Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’
Dom Alberto Taveira
R$ 4,90


.: Livro
‘O dom das lágrimas’