SPV_130208

O chamado à conversão acontece todos os dias

Mensagem do Ricardo Sá no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 13

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Jonas 3, 1-10.

.: Ouça a mensagem

Ricardo Sá
Foto: www.cancaonova.com

Como foi marcada sua conversão? Pense no dia de hoje, nas pessoas que o marcaram para esta guinada em sua vida, pois esta é contínua. A conversão é sempre de um modo para ser melhor no trabalho, no jantar, na sala, nas brincadeiras, sempre nas situações diárias, as quais o Senhor nos dá para sermos melhores, sendo como Cristo quer.

Convido-o para agradecer a Deus por sua conversão, recordando-se das pessoas que participaram dela e qual foi a ação que ocorreu no ápice de sua vida espiritual. Quando Deus lhe disse que você teria de mudar de vida dando-lhe essa graça. Agradecer a Deus por todos os momentos, principalmente por aqueles que não entendemos, pelas pessoas que passaram em nossa vida e de alguma maneira nos marcaram tão profundamente, que apesar das dificuldades em entender o que estava acontecendo, depois de algum tempo descobrimos que a mão de Deus, pela ação do Espírito Santo, foi que nos segurou. Ou aquela pessoa que não amávamos e, muitas vezes, pareciam só fazer mal para nós, mas era Deus falando através desses desentendimentos. Agradeça também ao seu “sim”, pela garra de lutar por Jesus em sua vida. Reconhecendo as vitórias e as derrotas que o instruíram dando-lhe a experiência necessária. Quantas vezes, pela graça de Deus, você disse “sim”.

Devemos olhar para trás e celebrar a vitória de dizer o “sim” a Deus e também reconhecer nossas fraquezas, porque a nossa vida é uma contínua caminhada. Quantas vezes pecamos e caímos e, ao mesmo tempo, levantamo-nos por pecados vencidos, crescendo sempre.

Que maravilha reconhecer – diante de Deus – a grandeza do perdão por meio do amor! Nenhum de nós é melhor que o outro, vivemos num dinamismo todos os dias, com a atenção devida ao Espírito Santo, que é o Autor de nossa conversão. Preste atenção onde você cresceu e melhorou como pessoa até o dia de hoje. Quem é que tem a vontade de reconhecer sua vocação e corresponder verdadeiramente à ação do Espírito, que nos transforma.

Deus muda de atitude: “Diante de tal atitude, vendo como renunciavam aos seus maus caminhos, Deus arrependeu-se do mal que resolvera fazer-lhes, e não o executou” (Jonas 3, 10). Deus se compadeceu daquele povo e desistiu de lhe fazer o mal.

O tempo da Quaresma é tempo de retornarmos, para que nós não desanimemos de ninguém, pois Deus muda de idéia e vem em nosso auxílio quando reconhecemos nosso erro e fraqueza. Ele se compadece de nós. Por isso, vamos nos colocar a caminho hoje, o Senhor nos deu o tempo, mas para Ele não há tempo. Hoje é o dia de confissão, para preparar o caminho rumo à conversão.

O chamado à conversão acontece todos os dias. E lá no céu não haverá mais cansaço. Ninguém tem o direito de desistir o direito de ninguém. Escute seu irmão, seu vizinho, as pessoas que estão ao seu lado e lute, reze e peça a Deus que mude o curso dessas vidas. Que Deus o abençoe de modo que não lhe sobrevenha aflições.

Ricardo Sá
Missionário da Canção Nova

Alcançamos 35% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


Lançamento:
Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’

Dom Alberto Taveira


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos