SPV_010908

O arrependimento é para buscar a paz interior

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 01 de setembro.

.: Ouça a mensagem

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

O trabalho do demônio é de perder as almas, mas o trabalho da Canção Nova é “Dai-me Almas”, este projeto maravilhoso que Deus colocou em nossas mãos.

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós” ( I Jo 1,8-10).

Temos de nos reconhecer pecadores, pois o mundo de hoje nos faz cegos aos nossos pecados. Precisamos retirar a máscara, pois ela esconde que somos pecadores, e nos redimir com a nossa consciência. Temos de nos arrepender, profundamente, de nossos pecados e fazermos uma confissão completa, pois, assim, abriremos nossa confiança em Deus.

O arrependimento é para buscar a paz interior. Tenho que ser um bom funcionário, porque, se não o for, estou cometendo um pecado, roubando o salário que recebo. Assim também como todos os mandamentos que devemos obedecer.

O pecado nos machuca, por isso temos que confessar tudo. Não se preocupe com o “como falar”, mas confesse tudo o que fez, porque todos nós somos pecadores. Deus precisa dessa abertura de coração para que Ele cuide de nós e nos salve. Quando confessamos, mostramos a doença da nossa alma. É sadio e feliz aquele que tem consciência de seus pecados, pois o mundo precisa de paz; e você só a encontrará dentro de você. Tenha um coração limpo. Como o Senhor cuidará de você, se o seu coração está cheio de pecado, de preguiça, rancor e desobediência? É bonito ver esta consolidação que Deus nos dá ao confessarmos.

Se você quiser guardar um pecado, é possível; mas é preciso abrir o seu coração e aliviar o peso da culpa. Não fique nas lembranças do passado para não se martirizar e para não ser infiel à misericórdia do Senhor. Confessou está confessado e perdoado.

Busque a paz em Jesus Cristo, pois só n’Ele você a encontrará.

Uma condição básica para ser perdoado é perdoar. Pecar contra um irmão é o mesmo que pecar contra Deus, porque somos imagem e semelhança d’Ele. O perdão transforma nossa natureza e implanta, em nós, uma nova modalidade de vida, assim como está na oração do Pai-Nosso: “Perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos…”.

O ato de perdoar precisa ser espontâneo. Se você perdoou, não fique remoendo o que aconteceu, mas perdoe de coração. Quando não temos paz no coração, nossa alma entra em profunda angústia e passamos a conservar a natureza do homem velho. Se cumprirmos o arrependimento e confessarmos, estaremos reconciliados com Cristo e o nosso coração terá a paz de Nosso Senhor Jesus.

A busca da paz está em seu interior e a alegria de seu coração tem que ser muito maior do que qualquer obstáculo.

Somos vencedores em Jesus Cristo.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II


Assista trecho do programa de hoje

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 70% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Conheça o Projeto da “Igreja Pai das misericórdias”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Eugênio Jorge: Precisamos de homens de boa vontade
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ