SPV_060409

O amor te escolheu, te predestinou para o céu

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 6 de abril.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Isaías 42,1-7.

Nós sabemos que esta Palavra fala de Jesus, mas fala também de nós, porque somos outro Cristo, somos cristãos, somos Jesus para aqueles que estão à nossa volta.

Todos nós queremos fazer o que é certo, mas, muitas vezes, dizemos como São Paulo: o bem que eu quero fazer não faço, mas o mal que não quero fazer, acabo por fazê-lo.

Muitas vezes, amolecemos ou ficamos oprimidos se não abrimos o coração, nesse momento, deixamos de ser luz e sal dentro da nossa própria casa. Perdemos o sabor amolecendo ou oprimindo o outro.

Que a nossa vida seja de amor, sendo firmes, mas também sendo amorosos com os demais, pois as duas coisas [amor e firmeza], ao mesmo tempo, são possíveis. Com um sorriso nos lábios, gentileza, coragem para convidar o outro para seguir Jesus conosco, mas sem amolecer e sem oprimir ninguém, fazendo o que é certo assim como o Senhor deseja. E que em todos os lugares por onde passarmos as pessoas desejem a nossa presença.

Diz a Palavra: “Eis o meu Servo [Jesus]” (Isaías 42, 1), mas também é com você que Deus está falando. Como é o seu nome? “Eis o meu servo, Eu lhe dou o meu apoio” diz-nos o Senhor. Quem está com Deus tem sempre o apoio d’Ele.

Esta passagem bíblica (Isaías 42) dá testemunho de Jesus, porque Ele ainda não tinha vindo até nós, era uma profecia. Deus dá todo o apoio ao Filho. Sabe como o Pai garantiu que tudo o que Jesus fazia era d’Ele? E de que Ele era o próprio Deus? Ressuscitando-O dentre os mortos.

Jesus Cristo, de fato, ressuscitou, e a Palavra narra o que Deus diz: “Eu pus nele o meu Espírito”. Porque Jesus foi o escolhido, Ele é alegria do coração do Pai; e nós também hoje podemos ser a alegria do coração do Pai, porque Cristo também nos dá o Seu Espírito Santo. Este mesmo Espírito Santo, que está em nós, é por Ele que seremos ressuscitados. O Pai do céu vai nos ressuscitar pelo mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos. O Divino Espírito Santo, que ressuscitou Jesus, há de nos ressuscitar também e a morte não nos tirará de Deus.

Nosso Senhor Jesus Cristo não veio para quebrar aquele que já é fraco ou aquele que está com a fé enfraquecida, Ele veio para nos salvar; veio para os fracos, para os pecadores, não para condená-los, mas para os salvar.

Porque o amor tudo desculpa, tudo suporta, nunca desiste da salvação do outro. O amor tudo espera. Deus o ama e nunca o condena, por isso, preparou o céu para você, não o castigo. Quando o Senhor o olha, Ele diz: “Este é o meu escolhido”. Ele predestinou você para a salvação, você foi separado para isso.

Ele não apaga a fé de quem está vacilando, porque Ele veio salvar a todos nós que estamos sobre a terra, e nos salvar de uma vez e para sempre. Jesus não faz nada pela metade, tudo está nas mãos d’Ele, Ele não perdeu o controle de sua vida. Cristo se entregou e se deixou levar por nossa causa, entregou a vida por mim e por você.

O mal que você reconhece em seu interior já está vencido. Nós vamos conviver com ele [mal], com este pecado, mas Jesus nos prometeu que quando nos unimos em oração que toda a vitória nos é reservada.

Aquele, que não tinha pecado, carregou os nossos pecados na cruz, às três horas da tarde Ele agonizava, mas também agonizava, naquele momento, o nosso pecado. Ali, na cruz, Cristo morreu, mas também morreu tudo o que era mal, tudo o que não prestava, porque o Senhor se entregou livremente. Naquele momento, Ele matou toda a violência que existe dentro de mim e de você. Quando Ele se entregou, morreu também todo o nosso desejo de domínio, morreu tudo aquilo que nos afastava de Deus, todo o ódio, toda a falta de perdão. Na cruz morreu tudo aquilo que nos impedia de sermos filhos de Deus.

No Sangue de Cristo fomos lavados e purificados, fomos arrancados das garras do demônio; o nosso castigo Ele sofreu na Sua própria carne. A maior prova de amor é um amigo morrer por você, morrer no seu lugar.

Mas tudo isso não terminou na cruz, lá ficou o pecado, a morte, mas Jesus ressuscitou, Ele esteve morto, mas ressuscitou, Ele tem todo o poder e domínio sobre a morte.

Cristo tem em Suas mãos as chaves da porta da morte. Ele entrou no sepulcro, mas saiu de lá vencedor sobre a morte e lá Ele a deixou trancada. Não existem mais impossíveis, porque, depois que a morte foi vencida tudo agora é possível, tudo é possível ao que crê.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova