Sorrindo pra Vida 09/08/07

O amor não conhece limites

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 9 de agosto.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Marcos 10,17-22.
.: Ouça esta mensagem
Deus nos fala muito sobre o nosso apego. Jesus nos quer ver bem, e aqui, nesta Palavra, Ele nos fala sobre os nossos apegos.

Desde a juventude aquele jovem [citado nesta passagem bíblica] praticava os Dez Mandamentos, e muitos de nós também fazemos tudo isso. Mas Jesus vai além, Ele foi na fraqueza dele. Para segui-Lo, temos que estar fortalecidos no Espírito Santo e desvinculados de todos os nossos apegos.

Muitas vezes, eu sofro muito, pois a minha fraqueza é grande. Por isso, eu quis saber mais sobre isso, e Deus veio falar ao meu coração que a minha fraqueza é a correção do meu orgulho. Ainda preciso muito ser quebrado no meu orgulho.

Quando Deus fala aqui, para nós, sobre aquele jovem rico – apegado às suas riquezas –, estas [riquezas] não são somente o dinheiro, mas estão na sua inteligência, cada um é apegado a alguma coisa, cada um se sente “rico” em algo. Então o apego não fica somente no dinheiro. Somos egoístas de todas as formas, se canto bem, eu tenho medo que alguém chegue e fique na minha sombra; se eu administro bem, então, não quero saber de outro administrador perto de mim, porque ele pode saber mais do que eu. Todos nós temos essas dificuldades, e Jesus vem nos dizer isso, trazendo o exemplo daquele jovem rico, que por causa das suas riquezas não consegue seguir Jesus. E de todas as pessoas – que chegaram aos pés de Jesus – aquele jovem foi o único que voltou pior do que chegou.

Quando ele deparou com Jesus, ele “caiu do cavalo”, pois o Senhor foi lá na intimidade dele, pois o Senhor não vê a aparência, e sim, o coração. Jesus vai ao centro da questão, onde estão os nossos particulares, onde não permitimos que ninguém entre. Contudo, nesses lugares é que nós temos que ser transparentes com Deus.

Jesus não julga nossa aparência, mas conhece o nosso interior. Não adianta querer fazer negócios com Deus. Jesus não negocia a vida eterna com ninguém, mas é preciso lutar dia a dia.

Todos nós temos uma “caixa preta”, e ali estão todas as informações que queremos esconder. E o que Deus quer fazer é que nós possamos dar liberdade ao Espírito Santo, para que Ele a abra, pois Ele não a abre, você tem que Lhe dar permissão.

Jesus é o amor e o amor não conhece limites, conhece a plenitude. Ele quer trabalhar no nosso todo; fraqueza é a correção do nosso orgulho. O Senhor nos diz no dia de hoje: “Entrega-me a sua chave, Eu preciso abrir o seu interior”.

Deus quer nos limpar por dentro, deixe-O limpar você. Entregue a Jesus a sua “caixa preta”. A fraqueza é a correção da sua fraqueza, porque o amor não tem limites.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

É graças à sua generosidade chegamos aos 22% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!

.: Ouça Eto fala da sua alegria pela fideliade dos sócios do boleto, e agradece aos novos sócios


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini