SPV_200409

O amor e o medo não moram juntos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 20 de abril.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
Filipenses 4,4-9.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O Senhor está perto de você, Ele está ao seu alcance. Não se preocupe. Não se inquiete. Mas por quê? Porque ao menor suspiro o Senhor se manifestará para te amparar.

Não deixe o medo fazer casa dentro do seu coração. O medo é como casa de maribondo, começa pequenininho, você vê ali só uns dois marimbondos, mas quando você menos espera, a casa grande é formada. E se algo atinge a casa dos marimbondos, os insetos podem se revoltar contra você.

.: Ouça a mensagem

O medo faz isto com a gente, ele chega sorrateiro e se instala no nosso coração, quando nós não o enfrentamos. Quando percebemos, ele já está com sua morada no nosso coração e nós nos tornamos reféns do medo.

O grande problema é que o amor e o medo não moram juntos na mesma casa. Porque o amor lança fora todo o medo. O que vence o medo não é a coragem, o que vence o medo é o amor. Quando você ama, você é capaz de vencer qualquer situação.

O amor lança fora todo o medo, e Deus é amor, e onde Ele entra o medo se extingue. Por isso a Palavra de Deus nos diz: “alegrai-vos no Senhor”!

Se você tem Deus no seu coração, não tenha medo, avance, faça o que você precisa fazer. E talvez você pergunte: “Como é que eu faço para permanecer diante de Deus?” Deus está sempre perto, e às vezes estamos perto de Deus, mas o nosso coração está longe.

Obedeça esta Palavra no que Ela está dizendo hoje: ‘Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo’ (Filipenses 4,4,5).

Aonde quer que você vá, que chegue com você uma alegria transbordante. É preciso que você cultive e alimente a alegria dentro de você com bons pensamentos, sentimentos e com boas atitudes porque existe maior alegria em dar que receber.

Quando alguém experimenta o Espírito Santo, toma um novo fôlego na sua vida, se levanta dos medos e das derrotas. Hoje é o dia de recomeçar, e Deus dará inspiração para você chegar a uma solução para seus problemas.

O Espírito Santo pega a nossa dor, a nossa espera, a nossa saudade e transforma na certeza do reencontro, transforma em esperança. No céu nós vamos festejar, e o que hoje experimentamos em parte, no céu será uma alegria completa.

Alegre-se no Senhor, e deixe este amor inundar o seu coração. Nossa maneira de amar muda quando Deus nos encontra, amamos sem esperar nada em troca, e sem esperarmos as pessoas também nos amam. Quem ama com o amor de Deus, se torna muito amado.

Santo Agostinho dava este conselho: “Entrega-te a Deus e não temas, porque se Ele te coloca na luta, certamente não te deixará sozinho para que você não caia”.

O Senhor está conosco essa é a nossa alegria; e esta alegria nos move à bondade. A alegria é acompanhada pela bondade.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova