Sorrindo 22/11/07

O amor divino nos resgata

Mensagem do Pe. Rafael da (Fraternidade Javé Salvador) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 22.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Eclesiástico 51,1-9

.: Ouça mensagem
Quantas vezes deparamos com situações nas quais queremos ajuda, consolo, colo, um ombro amigo, uma palavra que nos direcione naquele dia, naquela situação que nos parece um beco sem saída. Mas quando nos faltam forças humanas, o auxílio humano, vem o auxílio do céu. É o próprio Deus que toma a iniciativa e gera em nossos corações a esperança eterna. A esperança que se refaz, a esperança no amor de Deus que nos amou por primeiro, incondicional, paciente. O Senhor não coloca condições ou limitações, pois o amor divino está sempre disposto a nos resgatar. Por isso, esta é a nossa grande esperança: “Deus nos amou primeiro!”

Quantas vezes, em situações de desespero e angústia, medo e solidão, quantas e quantas vezes, depositei a minha esperança e alegria em outro ser humano e só obtive decepções. Mas quando colocamos a nossa esperança, nosso coração, nossa atenção n’Aquele que é fiel, com toda certeza, nós podemos amar sem ter de dar algo em troca, e só se pode confiar em alguém – sem esperar nada em troca – quando o amor não é interesseiro e não vive de trocas, de compras e vendas, mas se vive um amor que é dom, é gratidão e doação.

Quanto mais me sinto amado e amparado por Deus, tanto mais eu me lanço também ao encontro do outro, e tudo à minha volta se transforma. Quando deparamos com situações de ruína, nas quais o Senhor nos resgata das sepulturas emocionais.

Na oração do Credo há uma frase de fé que diz que Jesus desceu à mansão dos mortos. Mas o que é a mansão dos mortos?
De acordo com a mentalidade judaica do tempo de Jesus, a mansão dos mortos era onde todos aqueles que morriam iriam habitar.
Então, quando contemplamos e rezamos essa realidade, Jesus descendo à mansão dos mortos, estamos afirmando que o Senhor – ao descer a esta habitação – resgata todos aqueles que ali estavam adormecidos, separados e afastados de Deus. E diz a Palavra de Deus em I Pedro 3,18-19 que Jesus foi anunciar a Boa Nova aos que estavam adormecidos.

A ressurreição de Jesus nos garante também nossa ressurreição. A descida d’Ele à mansão dos mortos é uma certeza de que o Senhor visita todos os dias nossos corações.

Pe. Rafael
(Fraternidade Javé salvador)


É graças à sua generosidade que alcançamos os 51% do Projeto Dai-me Almas deste mês. É por causa de sua fidelidade que todos os dias temos a graça e a coragem e levar o Evangelho a todo mundo através da TV, rádio e internet. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Sofre e Amar’
Luzia Santiago


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa