SPV_200308

O Amor de Deus nos cura

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 20 de março.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em João 13, 1-17.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“O servo não é maior que seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticares” (João 13, 16b-17).

O Espírito Santo foi derramado sobre os apóstolos e sobre Nossa Senhora, e naquele lugar aconteceu a instituição do sacerdócio e a criação da Igreja e da Eucaristia, Quando o Espírito Santo foi derramado neles, Jesus tornou esses sacramentos presentes. Estes dons são o que a Igreja tem de mais importante. Em volta dessa mesa (Santa Ceia) Cristo instituiu a Igreja. Sentamos à mesa com quem amamos e o Senhor, mesmo sabendo da traição, amava Judas e todos os apóstolos. O coração de Jesus ardia de amor para estar com eles.

Jesus amou até o fim, ao extremo, de alguém poder dizer que Ele era louco de amor. O amor de Deus é uma loucura; quem não o experimentou, não sabe que é realmente uma loucura, pois todo amor que Jesus tem foi para você.

Quantas vezes nós nos decepcionamos com as pessoas e a partir disso não as amamos mais. Mas Jesus não, Ele continuou nos amando. Na Santa Ceia a primeira pessoa para quem Ele distribuiu o pão foi Judas, e essa tradição era realizada para os mais importantes da mesa. Quando nós O traímos e nos afastamos d’Ele, mesmo assim Ele continua nos amando. Essa Ceia é para todos, que é a Eucaristia – na qual Jesus está presente se doando a você.

O sacrifício de Jesus continua todos os dias. É como se estivéssemos aos pés da cruz, com o Sangue d’Ele caindo sobre nós e nos purificando – como no dia da crucificação; novamente o mesmo sacrifício.

Temos um ditado: “A graça se atualiza em nós” com sua eficácia, libertação e cura. Quando participamos, com fé, somos perdoados na Santa Missa. Somos salvos e a barreira do tempo acontece como se estivéssemos dois mil anos atrás.

É pouca coisa o que nós celebramos hoje? Não, não é! É o sacrifício de Jesus! Primeiro Ele instituiu o sacramento da Eucaristia e depois Ele se deu como sacrifício. Vemos a hóstia, temos a sensibilidade da Eucaristia, Jesus nos alimenta para a vida eterna. Todas as vezes em que comungamos o “homem novo” é alimentado e se torna melhor, sendo santificado por Deus. Tudo isso acontece na Santa Ceia: o amor, que Cristo tem por nós, o faz servir e se doar.

Os apóstolos estavam ali, e normalmente quando chegavam a uma casa a bacia estava ali para lavarem os pés. E como ninguém tomou a iniciativa, ficaram esperando para que o “menor” entre eles fizesse isso, Jesus toma iniciativa. Então, Pedro diz: “Disse-lhe Pedro: Jamais me lavarás os pés!… Respondeu-lhe Jesus: Se eu não tos lavar, não terás parte comigo” (João 13,8). Ele se entrega por amor. Tudo o que Ele faz é gratuitamente. Deus quer o seu bem.

Santo Ambrósio escreveu: “Estejamos bem persuadidos de que isso [o pão e o vinho] não é o que a natureza formou, mas o que a bênção consagrou, e que a força da bênção supera a da natureza, pois pela bênção a própria natureza pode ser mudada”. A própria natureza supera as suas inclinações, e Deus muda o nosso íntimo, transformando o vinho no Sangue de Cristo e o pão no Corpo de Cristo. Só quem fez a experiência com Deus de acreditar nessa graça é que pode saber. Se você tiver alguma dificuldade para crer nisso, peça humildemente a Deus a graça de se deixar amar. Ninguém dá aquilo que não tem, só ama aquele que foi amado; só serve quem foi servido.

Por isso, com você, quero me abrir para ao amor de Deus lavando meu coração tão necessitado, sem justificativas de que não sou ou não fui amado, mas acreditando no amor de Deus. Tenha fé e abra-se ao Amor de Deus que o cura. Ponha seu passado no coração do Senhor, que tem um amor apaixonado por você.

O que Deus ainda não fez por você? Ele o amou tanto que deu a vida por você!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 53% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos